Uma Maravilha de Cabo Verde a ser preservada

21/01/2014 00:01 - Modificado em 20/01/2014 23:39
| Comentários fechados em Uma Maravilha de Cabo Verde a ser preservada

carbeirinho_São NicolauA entrada do Carbeirinho, São Nicolau, para a lista das 7 Maravilhas de Cabo Verde, vem dar uma grande projecção nacional e internacional à ilha. Para a edilidade do Tarrafal e munícipes, esta conquista constitui a prazo, um factor de atracção turística e de desenvolvimento. Para dinamizar o local, a Câmara Municipal do Tarrafal vai efectuar intervenções na zona do Carbeirinho que entrou para o catálogo das sete maravilhas, na categoria de ilhéus, rochas, rochedos e grutas monumentais.

 

O presidente da CMT, José Freitas de Brito, acompanhado pelos vereadores e técnicos da Câmara, esteve no Carbeirinho para avaliar as intervenções a efectuar no local. A visita ocorreu na manhã de sábado, dia 18, e segundo o portal digital Jornal de São Nicolau, a intenção da edilidade é a de colocar nessa zona uma sinalética, aviar acções para preservar o património, implementar medidas de segurança aos visitantes e realizar estacionamentos.

A Câmara Municipal do Tarrafal defende ser fundamental a promoção do Carbeirinho a nível regional, nacional e internacional, apostando no turismo de natureza e optimizando o local não só como oferta turística mas também como oportunidade de criação de empregos e dinamização de actividades económicas.

Por outro lado, para a edilidade, para além da beleza, há que ter em atenção que as águas do Carbeirinho são um “aquário natural” de várias espécies e depositárias de grande diversidade de flora marinha o que deverá ser tido em conta no plano promocional.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.