Crime em Monte Sossego: Augusto vai ficar em prisão preventiva e arrisca pena de 25 anos

17/01/2014 07:42 - Modificado em 17/01/2014 07:42

Augusto LimaO cidadão, Augusto Lima, de 35 anos, que assassinou à facada a ex companheira, Maria Francisca na zona de Monte Sossego continua sob custódia do Departamento da Polícia Judiciária de São Vicente. Este online soube que a PJ está a realizar as necessárias diligências no processo, pelo que o suspeito vai passar mais uma noite no Departamento da PJ, antes de ser entregue ao Tribunal da Comarca de São Vicente. As autoridades investigam as razões do crime e os indícios apontam que o juiz vai mandar o sujeito para a prisão preventiva.

 

Augusto Lima

 

Nas próximas horas, o autor da morte de Maria será presente ao juiz, onde será questionado sobre os factos que culminaram na sua detenção. Augusto foi detido por volta da 1h30min do dia 16, na casa de um conhecido em Monte Sossego pelo Grupo de Operações Tácticas da Polícia Judiciária com apoio da Polícia Nacional.

Por se tratar de uma situação de fora de flagrante delito, o sujeito foi conduzido as instalações da PJ para averiguações. A autoridade criminal requereu um mandado de detenção do autor da morte de Maria Francisca para prosseguir com as diligências e procurar saber qual o motivo que levou Augusto a ir a casa da vítima e assassina-la à facada.

Com a detenção do homem cabe ao Tribunal decidir sobre o seu futuro, isto é, com base no auto de detenção, nos factos apurados durante a investigação criminal e no depoimento do indivíduo aplicar-lhe a medida de coacção que se adequar ao caso. É certo que indiciado pela prática de um crime de homicídio e pelos meandros do crime, o juízo Crime deverá enviar Augusto para a Cadeia de Ribeira onde irá aguardar julgamento

Exames médicos

O corpo de Maria Francisca está na morgue do Hospital Baptista Sousa a ser analisada pelas autoridades sanitárias e Polícia Judiciária para se apurar as causas da morte. As autoridades estão a analisar as lesões que a vítima tem no corpo, provocadas pelos golpes de faca. Findo o processo, a delegacia de Saúde vai elaborar o relatório da perícia e indicar os ferimentos que motivaram a morte da cidadã de 43 anos, assassinada pelo ex companheiro

  1. Djonsa

    É premente a revisão da moldura penal. Assasinar friamente e ser condenado a 20 anos e cumprindo 10 anos já está em liberdade para cometer outra barbaridade.

  2. Luana Silva

    Como é assim tão fácil em Cabo Verde? vinte anos e já está? Os psicopatas de Cabo Verde necessitam de morte lenta… cadeira electrica! A justiça lhe dará um bonus daqui a 3 anos por bom comportamento na cadeia e deixa-o sair a andar pela cidade e depois recolher na cadeia. … façam revisão da lei e incluam pena de morte! E, claro isso acabará em Cabo Verde, mas sejam firmes autoridades!

  3. indignada!!!

    Que este mostro passe os 25 anos detido em regime fechado sem direito a recorrer a sentença. Que ele passe os piores anos da sua vida na cadeia sofrendo todos os dias. Que a justiça humana seja-lhe pesada e justa!!! Não acredito que um dia cruzei com tamanha crueldade em minha vida. Ainda por cima retirar a vida de uma maneira tão bruta a minha amiga de há 22 anos. Maria, que a terra lhe seja leve e que encontras paz perto do Senhor! Ele olhará pelos teus aqui na Terra.

  4. rock man

    o melhor é tentares ser juiz assim a coisa pode mudar.

  5. CARLOS RODRIGUES

    FAMILIARES DE DONA MARIA TE DEVE MATAL TAMBE

  6. MARIA JOSE

    Para quem já apanhou na pele sabe o que é isso MARIA eu náo te via a ter uma morte dessa como o meu irmão como muitas vezes nós falamos quando da morte repentina do teu irmão choramos muitas vezes quando ia ao teu salão e via-te com aquela saudade igual a minha a 15 anos é verdade 15 anos
    temos uma diferença nós sabemos quem te fez isso a tua familia os teus filhos conhece o bem mas eu recusei a saber recusei a ve-lo e hoje sei que fiz bem sabes porque cada vez que vejo um caso desse vejo i

  7. MARIA JOSE

    continuacão
    vejo o assacinio do meu irmão nessa pessoa e arevolta e que ja esta ca fora a fazer a vida dele mas a justiça em cv tem que mudar para estes barbaros ou entaõ o povo que o faça mudar para tudo tem ter meio termo mas tirar a vida de alguem dessa forma já basta e temos tidos muitos casos BARBAROS NESSES ULTIMOS TEMPOS JÁ BASTA

  8. LUIS LOPES DA GRACA

    Eu percebo a dor dos familiars amigos e ainda dos indignados, mas dizer que num Estado de Direito as instituicoes devem funcionar de acordo com as leis e de acordo com a Constituicao da Republica… Ate o mais considerado dos criminosos deve ser julgado perante a lei e as leis sao as que temos independentemente de criticar essa ou aquela.
    No fundo o que esperamos mesmo e’ que se faca justica sempre e que os orgaos comeptentes funcionem como deve ser. E que cada um faca o seu trabalho…

  9. Santantonense

    Lamentamos o custo baixo que a vida humana esta valendo.Por pouco matavam a D.Isa na semana passada e agora,crime quase identico?Um porco,uma vaca se mata com 1 so golpe, entretanto um ser humano dao diversos e ainda sofrem!!!Paz a querida Maria,Deus olhara plos que ficaram,principalmente plo Roger.MEUS SENTIMENTOS……..

  10. EU joão J

    sinceramente estou tão triste com essa noticia, estou comovido, é uma tristeza extema que sinto ao ler os comentarios dos amigos da Maria. Eu percebo a vossa dor, pois eu k nem a conchia fico muito triste imagino vocês: abraços e força para os amigos efamiliares dela. Que deus a tenha na gloria. So espera k a justiça seja pesada e severa até ao extremo como a morte que ele provocou. Cuitados dos filhos dela que vao viver com essa dor eternamente, sofrer durante a vida, FORÇA.

  11. Foguensede coracon

    Dja tchiga hora,ki tudu cabuverdianu,pa fla basta pa es tipu atus barbaru e nu ta pidi,ki seja dikretatadu penas di morti,pa kes tipu di crimi,ki alguem ta tra vida a um outro sem piedadi e sem arrependimentu.Pa kes diputadus,sem barreiras,PROVA LEIS PA PUNI.

  12. jose hernandez

    quem k tra vida d um alguem deveria ser morto, mas nao duma vez mas sim pok a pok pal sinti sofrimento tb pq vida de cada um te pertence a deus…………….

  13. Revoltado

    Oh Luis Lopes da Graça um cre oia dia que isso contce cum familiar bossa.

  14. JUSTIÇA DIVINA

    UM PAIS MODA CABO VERDE, AMEAÇA DE MORTE KA E

    CRIME???? BSOT BA TOCA LATA NA KEL TERRA ,BSOT BA !!!!!

  15. Nayr

    A pensar assim nunca se parava de matar. Se diz que quem mata alguem devia ser morto…alguem que mata quem matou tb teria k ter o mesmo destino. Como diz só Deus devia tirar a vida. Quando acontecem estes crimes, existem leis que os punem e os deve tratar caso necessitem. Sou contra a pena de morte e justiça popular.

  16. Fabiol jacinto

    Ele deve estar a querer mudar mundo!essa maneira de agir nao e digno numa pessoa que quer viver.

  17. viviana

    é triste que as Mulheres continuam a sofrer esses crimes barbaros,mas mais triste é as nossas autoridades que perante uma ameaça de morte manda o individuo para casa ,espero que a morte de mais essa mulher cai pesantemente na consciência desses policiais ,mas mais triste é ver seifada a vida de uma mãe por aquele que um dia dividiu sua vida por motivos tão futeis bens materiais,que as forças superiores cuidem da alma dessa mulher para que possa descançar em paz.

  18. Joao Cruz

    A nossa Justica sempre foi leve.
    Quem ainda se lembra de um assassinato qu ocorreu em S.Nicolau nos anos noventa, onde um namorado , por ciumes matou a namorada, escondendo o corpo numa Horta.
    Essa assassinio. depois de menos de 5 anos de cadeia em S.Vicente, vive hoje CASADO e como um bom cidadao(?) algures em ESAPANHA>
    Como conseguiu tal facanha….nao sei.
    Assim vai a nossa justica!

  19. lino andrade lopes

    pena de morte tambem tem el cá devia matal pq ninguem tem direito de tirar vida a ninguem.

  20. este homem foi tao cruel k 20 na chega ….isso nao é nada
    justiça de cv nao ta a prestar para nada fogooooooooo uma pessoa
    tira uma vida e tem 20 anos na prisão isso é como kem diz,tem agua
    tem comida tudo la dentro´e depois começa a portar bem e daki a 3
    anos ja ta ca fora……………governo de cv nao ta a prestar
    para nada

  21. lindowski

    Como é que ele poderá passar os piores dos seus anos na cadeia se essas unidades prisionais são autênticos hoteis 5 estrelas? O pior é que os contribuinte que sustentam esses bandidos nem conseguem passar uma semana num hotel 3 estrelas!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.