Reconhecimento aos Combatente e aos militares em missão na FA

16/01/2014 08:00 - Modificado em 16/01/2014 08:00
| Comentários fechados em Reconhecimento aos Combatente e aos militares em missão na FA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA 1ª Região Militar, na ilha de São Vicente comemorou o 47º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde. Em homenagem, aos Combatentes da Liberdade da Pátria, o Major-general, Alberto Fernandes invocou o reconhecimento aos cidadãos que perante Amílcar Cabral, pai da Nacionalidade juraram fidelidade à luta pela independência de Cabo Verde e consolidação dos valores da nação cabo-verdiana.

 

Com a cerimónia oficial a decorrer na ilha do Sal, coube ao Comandante da Guarda Costeira, Tenente-coronel Anildo Morais transmitir a mensagem do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o Major-general, Alberto Fernandes. O acto aconteceu no Comando da 1ª Região Militar e contou com a presença de várias personalidades da esfera militar, política, religiosa, e da sociedade civil.

 

Dedicação

A mensagem do CEMFA centrou-se na valorização do papel dos Combatentes da Liberdade da Pátria e na exortação dos militares em serviço para preservarem o espírito patriótico e de missão nas Forças Armadas.

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas fez uma viagem no tempo e recordou o ano de 1967, data da criação da instituição militar. O CEMFA assegura que os recursos humanos é o mais valioso activo da instituição militar e que FA conta com o apoio dos militares na reserva, pelo seu conhecimento e experiência, aliados ao patriotismo e amor as Forças Armadas.

 

Reconhecimento

E destaca os ganhos alcançados em várias áreas, bem como a intenção das Forças Armadas em concluir a revisão dos Regulamentos e Estatutos das FA, melhorias nos serviços dos Comandos, na comunicação, formação e redefinição do estatuto dos funcionários civis.

Para 2014, as Forças Armadas vão lançar um olhar sobre o Centro de Instrução Militar “Zeca Santos”, na ilha de São Vicente que vai receber melhorias em diversas áreas. E ainda no decorrer da cerimónia foi prestado uma singela homenagem, com um minuto de silêncio em honra dos três militares falecidos em 2013: coronel Abailardo Amado, o 2º sargento na reforma, Alberto Barreto e soldado fuzileiro Edmilson Almeida. Foram condecorados três militares da Guarda Costeira com a 3ª classe da Medalha de Comportamento Exemplar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.