Chinesa CRBC vai construir porto de águas profundas em S. Vicente

15/01/2014 10:32 - Modificado em 15/01/2014 10:32

mindeloA chinesa China Road & Bridge Corporation (CRBC) vai construir um porto de águas profundas e um terminal de cruzeiros e reparar os estaleiros da Cabnave na ilha cabo-verdiana de São Vicente, avança a Cargo News.

 

 

A administração da CRBC, especializada em obras marítimas, indicou também ter sob sua responsabilidade a construção de várias infra-estruturas ligadas à economia marítima, “muito importantes” para a dinamização da economia da ilha de Porto Grande.

 

Sem avançar datas concretas para o arranque das obras nem os custos a elas associados, a empresa garantiu a “qualidade e eficiência” dos projetos, integrados no Agrupamento do Mar defendido pelo governo cabo-verdiano para transformar o Mindelo numa plataforma marítima logística no meio do oceano Atlântico.

 

O porto de águas profundas, um sonho que as autoridades cabo-verdianas mantêm desde a independência, em 1975, irá ajudar a fomentar o negócio de reparação naval e de apoio às frotas pesqueiras internacionais, prevendo-se também a instalação de um centro internacional de pescas.

 

Projetado para funcionar como centro de excelência em segurança marítima e investigação oceanográfica, o porto de águas profundas do Mindelo irá concorrer directamente com os de Dacar e de Las Palmas.

 

 

oje.pt

  1. admilson da rosa

    HISTÓRIA, HISTÓRIA UM VEZ TINHA TI LOBO E CHIBINHO

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.