Impressora gigante pode fabricar casa em 24 horas

15/01/2014 09:56 - Modificado em 15/01/2014 09:56

impressoraUm grupo de investigadores da Universidade da Califórnia do Sul, EUA, está a desenvolver uma impressora gigante capaz de construir uma casa em apenas 24 horas. O responsável máximo pelo projeto – denominado ‘Contour Crafting’ – é Behrokh Khoshnevis, professor daquela instituição de ensino.

 

De acordo com o site ‘Business Insider’, para fabricar uma habitação, são colocados carris no local da construção, nos quais a máquina assenta, possibilitando a circulação pelo terreno. Assim sendo, a impressora constrói a estrutura base da casa, deixando à responsabilidade dos trabalhadores pormenores como a instalação do sistema elétrico ou a colocação de janelas e portas.

Ainda segundo o ‘Business Insider’, este sistema pode permitir, no futuro, baixar significativamente os custos uma habitação, fomentando assim o crescimento do setor. Para os responsáveis do ‘Contour Crafting’, este método pode também ser útil em casos de catástrofe natural, quando é necessário reconstruir o mais depressa possível.

Assista em baixo a um vídeo explicativo deste sistema de construção inovador.

 

 

cm.pt

  1. Justice

    Onde está o vídeo?

  2. Teixeira Mad City

    Ess é ke erro de fazê copy paste senhor jornalista o
    cronista, onde kel video? será k um tem k entra na site de cm.pt ?
    SINCERAMENTE

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.