Sindicalistas respondem JMN: O aumento salarial é uma prioridade para quem não tem aumento há quatro anos.

15/01/2014 00:06 - Modificado em 14/01/2014 23:18

desvio dinheiroDurante a assembleia de militantes do PAICV em São Vicente, o presidente do partido e primeiro-ministro José Maria Neves, falou sobre uma nova abordagem do sindicalismo em Cabo Verde. Defendeu que os sindicatos podem fazer mais em prol da qualidade de vida dos trabalhadores sem que seja apenas por via do aumento salarial.

 

Para Eduardo Fortes, presidente da União dos Sindicatos em São Vicente, a questão do aumento salarial é uma prioridade, já que lá vão quatro anos sem aumentos. E acredita que “para um trabalhador viver feliz em família tem de ter trabalho e, para além do trabalho, um salário digno e só assim é que se poderá sentir satisfeito e de certo modo realizado”.

 

Sobre os mecanismos apontados por Neves, Eduardo Fortes afirma que a sua criação “não depende só dos sindicatos”, mas que estão dispostos e abertos a participar na construção destes mecanismos. E caso uma proposta vier a ser apresentada irão discutir e participar.

 

Sobre o trabalho sindical Fortes sublinha que é “vasto” e aborda aspectos de formação e educação.

 

Este líder sindical encontra-se há cerca de dois anos à frente da União e diz que tem “procurado fazer o melhor tendo sempre presente a defesa dos direitos dos trabalhadores e, consequentemente, dos familiares, a defesa da legalidade e a defesa de melhores condições de vida e de trabalho”. E diz que nesta luta está incluído de forma evidente, o aumento salarial.

  1. Jozé Maria Norte

    O senhor 1º Ministro nem esta ai quando se fala no aumento salarial. Ela manda estes sindicalistas ter com a senhora toda poderosa Cristina Duarte. Ele, o primeiro ministro que se liche para os outros, ganha bem, tem subsídio de aluguer, tem comunicação, tem transporte, tem electricidade (no caso não haver tem um gerador), tem condutor para lhe levar aonde quiser, tem segurança pessoal… o que mais lhe falta que de momento não lembro? Essa é que é vida senhor 1º Ministro. O pobre que se f*****!

  2. CidadaoCV

    Uma coisa que nunca vi os “sindicalistas” se preocuparem é com a questão de PRODUTIVIDADE. Aumentos salariais todos nós queremos, de preferência todos os meses. E aumento de produtividade? Estamos todos dispostos a produzir mais todos os meses? Por exemplo; enquanto eu estou aqui a comentar, não estou a produzir. Certo?

  3. zemas

    o desgraçado não disse uma palavra sequer em relação a produtividade, diz qualquer ou tu ou os outros sindicatos. Estamos cansados destas palhaçadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.