Presidente do PAICV manda recados aos sindicatos: “as reivindicações têm que se centrar apenas na questão salarial?

14/01/2014 07:37 - Modificado em 14/01/2014 07:37

O clima entre os sindicatos e o Governo não tem sido o mais propício, com as centrais sindicais do país a marcarem datas para manifestações. José Maria Neves, presidente do PAICV e primeiro-ministro, marcou presença na assembleia de militantes do partido em São Vicente.

 

Dos assuntos abordados durante a sua intervenção falou sobre os sindicatos e a sua relação com o Governo e a missão para defender os direitos dos trabalhadores.

A abordagem de Neves foi que os sindicatos precisam de uma nova forma de actuação que não seja apenas a de reivindicarem aumentos salariais. Na perspectiva de Neves os sindicatos têm um papel importante na melhoria de vida dos trabalhadores e só porque discordam nalguns pontos não podem colocar em risco todos os acordos já alcançados. Os sindicatos podem criar meios para melhorar as condições de vida dos cabo-verdianos que não se podem reduzir apenas a aumentos salariais, pois existem outras formas.

 

  1. paraiso tropica seco

    nenhum comentario, sinal q djo bia ja no ka t nem ligal na sv, nem carlos veiga,nem kis ot bladifuul,,,,independencia ja!!!!!!!!!!!!!!!1

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.