CS Mindelense mete água e o Amarante leva os três pontos

14/01/2014 07:34 - Modificado em 14/01/2014 07:34
| Comentários fechados em CS Mindelense mete água e o Amarante leva os três pontos

Aderito SennaO CS Mindelense foi surpreendido pelo Amarante que assim impôs a primeira derrota ao campeão Regional e de Cabo Verde. Isto porque os jogadores do Mindelense dormiram à sombra da bananeira e a formação “amarantina”, com o avançado Gil no seu melhor, puxou dois coelhos da cartola para conseguir o seu objectivo.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente, recebeu o jogo entre o CS Mindelense e o Amarante, partida referente à quinta jornada do Campeonato Regional 2013/14. As duas equipas lutavam pelos mesmos objectivos: alcançar os três pontos e garantir os lugares cimeiros da classificação.

 

Pela sua trajectória no Campeonato Regional de São Vicente sem sentir o sabor da derrota, os Leões da Rua da Praia treinados agora por Dario entraram em campo como favoritos. Mas o Amarante mostrou que no futebol nada é impossível, contrariou o favoritismo do Mindelense e venceu o seu adversário por 2-1 com um bis de Gil.

 

Análise

 

A história do jogo entre as duas equipa resume-se num Mindelense que acusou ansiedade pelo que, com o passar do tempo, a desconcentração passou a reinar no seio da equipa, uma vez que cometia vários erros. Os jogadores em vez de trocarem a bola entre si, “davam pontapés para a frente ou cruzavam a bola para a área contrária em desespero de causa”, pelo que raras vezes os jogadores do Mindelense ganhavam as bolas divididas com os atletas da equipa treinada por Baessa e Ketumba.

 

O Amarante, que nesta jornada quebrou a invencibilidade do seu adversário, teve um modelo de jogo caracterizado pela união dos jogadores e pela impermeabilidade no sector defensivo. No final da partida, a festa foi da equipa do Amarante, enquanto que o Mindelense entoou críticas à equipa de arbitragem chefiada por Benvindo Fortes que fez um bom trabalho e que não teve qualquer interferência no resultado final.

 

Resultados

 

Nos outros jogos, o FC Derby falhou o acesso à liderança ao empatar a uma bola com o Ponta D´ Pom. O Batuque venceu o Castilho por 3-0 e o Falcões do Norte garantiu os três pontos, depois de vencer o SC Ribeira Bote por 2-1.

 

Finda a quinta jornada, o CS Mindelense é líder com 12 pontos, seguido do FC Derby com 11 pontos. O Batuque FC é terceiro com dez pontos, seguido do Amarante com nove. O Ponta D´ Pom tem sete pontos, o Falcões do Norte é sexto com seis. O Castilho surge na penúltima posição com três pontos. O recém-promovido, SC Ribeira Bote continua sem pontuar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.