Mandingas da Ribeira Bote desfilam em segurança

14/01/2014 07:26 - Modificado em 14/01/2014 07:26

mandingas da Ribeira BoteO anúncio da chegada do Carnaval na cidade do Mindelo é feito pelos Mandingas que saem à rua nos domingos que antecedem o desfile oficial. Na tarde de domingo, 12, os Mandingas da Ribeira Bote deram início aos desfiles. Devido ao número de pessoas que segue o grupo, o Corpo de Intervenção está a acompanhar as marchas para garantir a segurança e, ainda, evitar que haja crimes ou distúrbios que manchem esse acto que se tornou numa tradição na ilha de São Vicente.

 

Os grupos de Mandigas de São Vicente e o Corpo de Intervenção estão a trabalhar em sintonia para que os desfiles realizados nos domingos que antecedem o Carnaval decorram em segurança e na normalidade. Durante oito semanas, os Mandingas vão percorrer as zonas da ilha de São Vicente e como aconteceu nos anos anteriores, “em 2014, várias pessoas saíram à rua para acompanharem o primeiro desfile dos Mandingas da Ribeira Bote”.

 

Segurança

 

Para promover o civismo no seio das pessoas que acompanham os Mandigas, o CI está a controlar a presença de cidadãos que aproveitam dessa actividade para praticar delitos ou distúrbios e, como medida de prevenção, acompanha-os ao Comando da PN para, terminados os desfiles, serem reconduzidos às próprias zonas. Por outro lado, há um perímetro de segurança policial para que os grupos possam desfilar na cidade do Mindelo e nos bairros e regressarem depois, às próprias zonas sem registo de incidentes.

 

Quanto ao desfile dos Mandingas da Ribeira Bote que arrancou no domingo, apurámos que “os Mandigas estão a ter um comportamento exemplar, fruto da boa organização. Isto é, cada ano que passa, fazem um trabalho de melhoria para que a sua actividade decorra com o máximo de civismo, na medida que há um envolvimento de vários cidadãos oriundos dos bairros da ilha”.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Muito bom, isso sim, é que é trabalhar, parabéns aos Mandingas por estarem a trabalhar com PN, assim dá gosto de assistir os desfiles. Apesar de não ter assistido a passagem dos Mandingas, espero que estes mesmos estejam a cooperar com a polícia no que diz respeito a consumo de bebidas alcoólicas e que evitem de proferir palavras obscenas durantes os desfiles, já que há muitas pessoas que insistem em levar crianças para estes desfiles. FORÇA MANDINGAS DE S. VICENTE.

  2. BELITA CRUZ

    I LOVE MANDINGAAAAAAAA <3

  3. Antonio Cruz - tony

    Parabens mandigas de ribeira bote pela forma como os
    desfilos iniciaram este ano, pelo civismo e pelo apoiop da PN.
    Parabens tambem pelo corpo de intervenção.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.