TIR para taxista detido na posse de cocaína

9/01/2014 08:51 - Modificado em 9/01/2014 08:51

drogasO Juízo Crime da Comarca de São Vicente procedeu ao interrogatório de um cidadão detido pelo Corpo de Intervenção por suspeitas de tráfico de droga. O jovem de 22 anos que exerce a função de taxista foi detido na posse de cerca de quatro gramas de marijuana durante uma operação policial na zona de Vila Nova, ilha de São Vicente.

 

O indivíduo foi detido na madrugada de domingo por agentes da CI que faziam patrulhamento pelos bairros da ilha de São Vicente. Na zona de Vila Nova, o Corpo de Intervenção apercebeu-se de um comportamento estranho por parte do jovem que estava na rua e cujas suspeitas apontavam que transportasse estupefacientes.

Porém, ao avistar a presença da Polícia, o suspeito atirou uma embalagem contendo cocaína pura ao chão. No momento da abordagem, o indivíduo não exercia a função de taxista, mas fazia-se acompanhar por um outro colega em serviço, dando indícios que aguardava a chegada de outra pessoa.

 

Medida de coacção

Detido pelo CI, o suspeito foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente. O juiz aplicou-lhes Termo de Identidade e Residência e apresentação quinzenal às autoridades. O processo-crime que envolve o jovem foi enviado para instrução para apurar a veracidade dos factos, cujas suspeitas apontam que além de trabalhar como taxista, o arguido estaria a traficar estupefacientes.

Depois de deduzida a acusação por parte do Ministério Público, o arguido será julgado em Processo Comum Ordinário incorrendo numa medida de pena pela prática de um crime de tráfico de droga de maior gravidade.

 

  1. Ti Piras

    Deve ser investigado se existe rede infiltrado nos taxistas a servir de correio na entrega de droga (cocaína) aos consumidores finais. Devemos desconfiar de tudo e de todos nesse mundo de droga.
    Os proprietários de táxi devem seguir mais de perto os seus condutores e denunciá-los a PJ.

  2. Mario Matos

    “Ti Piras” alguns proprietarios de taxis estao tambem envolvidos na droga. Os taxistas são os pequenos peixes dentro desta rede com tentáculos a todos os níveis da sociedade.
    Este coitado nao vai falar pois caso contrario nunca mais encontra trabalho como condutor e tambem pode sofrer bem assim como a família as consequências de ter posto a boca na trombone.
    Mais vale alguns dias na prisão seguidads de uma pena suspensa do que trair o seu patrão.

  3. Lulu Marques

    Força Shocadas pelo excelente trabalho e brio profissional, pq São V icvente agradece, continuem com a vossa seriedade

  4. Helder do Rosário

    Os primeiros que o Corpo de Intervenção devem abordar são agentes de Piquete e BAC que andam sempre drogados. E tb agentes que vendem droga e levam bicarbonato para traficantes em troca de telemoveis roubados e tb dinheiro, cuidado shokada com so vossos colegas

  5. Ivan Lins

    Eu sei que BAC/BIC não mexe comigo pq forneco-lhes droga, e tb sei que antes de eles sairem na rua a trabalhar drogam, são mais delinquentes do que os que andam na rua. O chefe deles tb andam e parodia com os barões da droga e do crime nesta ilha

  6. Mário Silva

    Sra. MAI e o a Procuradoria deveria mandar investigar este comando, porque ultimamente tem tido várias denúncias de corrupção neste comando e são gravíssimos. Inclusive sobre uso e abuso de meios e desvios da coisa pública de uu subchefe.

  7. Emigrante

    Bom trabalho BIC/BAC Estes maus comentarios estao a set feito por pessoas que estavao a roubar a Paz a populacao de S.Vicente por isso forca nos estamos com voces USA.

  8. Mindelense

    Há muita contra-informação, se realmente algumas pessoas sabem de qual ou quais os policiais que andam a drogar ou metido em ilegalidades, através do anonimato aqui podem apresentar nomes ou mesmo provas, ou façam-no pela linha segura e grátis da PN. É claro que o trabalho da policia de choque, PJ e BAC tem incomodado muita gente do mundo crime e com comentários pouco sérios tentam desestabiliza-los. FORÇA INTERVENÇÃO, BAC, BIC, PJ….

  9. anónimo

    isso é muito grave , esses comentários são perigosos estamos numa sociedade civilizada e se há uma coisa errada que envolve a sociedade caboverdeana , tem que ser explanada ao pública , mas com calma , mediante provas comprovadas , todos nós temos de ter cuidado com as nossas palavras,
    sr. Ivan Lins há autoridades em cabo verde se o sr. possui alguma prova do que escreve faça o favor de dirigir-se a quem de direito , é incorrecto difamar forças da nossa sociedade , o primeiro respeito vem deles .

  10. Osvaldo Lima

    há muitos anos que os traficantes usam os taxistas para a distribuição da droga. isso não é novidade para ninguém. só para a PJ e a PN!

  11. Artur silva

    Era marijuana ou cocaína?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.