Proprietário garante : Éden-Park voltará a ser cinema em…breve

9/01/2014 08:42 - Modificado em 9/01/2014 08:44

eden park

 

Prevê-se construir uma sala de espectáculos com capacidade para cerca de mil lugares, o mesmo número de lugares para uma sala de conferências, espaços comerciais e ainda um cinema.

 

Até finais do mês de Janeiro, o projecto preliminar para a remodelação do Cine Éden-Park vai estar pronto. Esta garantia foi dada pelo representante do proprietário do Éden-Park, Daniel Lobo, durante uma entrevista no programa Espaço Público da RCV.

Depois, este projecto preliminar vai ser submetido à apreciação pública. Nesta fase, como afirma o representante, o projecto será exposto “para que a sociedade mindelense possa participar com sugestões e opiniões”. Depois da recolha destes subsídios por parte dos mindelenses, o projecto final estará pronto em Fevereiro “e será submetido à Câmara Municipal para ser aprovado”.

Daniel Lobo avança que o projecto prevê que o Éden-Park seja transformado num espaço multiuso. No projecto vai-se ter em conta o que o local significou no passado. A vertente cultural vai estar presente, assim como a vertente económica. Prevê-se construir uma sala de espectáculos com capacidade para cerca de mil lugares, o mesmo número de lugares para uma sala de conferências, espaços comerciais e ainda um cinema.

 

  1. Carlos Ferreira

    Nao vai ser tao fácil recuperar o Éden Park. A sua compra na altura foi mais fácil pois o capital investido nao era submetido a nenhum controlo. Actualmente as coisas mudaram e pode ser que tal controlo venha representar um bloqueio para um investimento de tal invergadura.
    Daniel Lobo como advogado deve saber quais os caminhos a trilhar afim de driblar o fisco e outras instituições financeiras pois a realização deste projecto será indubitavelmente uma mais valia para Mindelo.

  2. Pelo menos algum sinal já está dado, agora falta o mais importante que é materialização
    do Projecto.

  3. antonio medina

    Oxalah tudo se concretize para que o espaco seja utilizado como o Sr. Advogado afirma.
    Vamos ter paciencia e esperar ateh que o Eden Park renasca dos escombros e se apresente com nova cara ah sociedade Mindelense.

  4. SDG

    Boa notícia! sugeria, no bloco de cinema, que apostassem numa vertente clássica, isto tendo em conta o significado que teve na sociedade e como resposta aos amantes de formas clássicas de apresentação, num clima mais sereno e, também, numa vertente moderna, com capacidade para apresentação de filmes 3D, uma questão de acompanhar as tendências tecnológicas actuais e conquistar um público maior e mais exigente.

  5. Djê Guebara

    Bendito seja Deus que de verdade que o nosso Eden-Park serà o que foi no passado. A alegria e o salão das multidões dos sanvincentinos. A cinema que me viu crescer com as boas peliculas de Lex Barker e Pierre Brice (O tesouro no lago da prata)

  6. Txuk

    Quem é o proprietario ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.