Pais ficaram desesperados: Jovem dada como desparecida quando estava no serviço de psiquiatria

9/01/2014 08:40 - Modificado em 9/01/2014 08:40

hospital_baptista_sousa_maiorAdnísia Lopes, ex-estudante de Enfermagem na UNI-CV sofre de problemas de depressão. Por causa de um erro de informação no hospital, foi dada como desaparecida, mas os pais descobriram que a jovem de 23 anos se encontra internada nos Serviços de Psiquiatria. Em 2013, Adnísia começou a dar sinais de estar com algum distúrbio. A jovem destruiu os documentos de identificação e todo o material escolar. Há alguns meses, tentou o suicídio.

 

Na noite de domingo, 5, a Polícia Nacional foi accionada para apoiar uma cidadã na localidade de Bela Vista cuja filha, que sofre de depressão, decidiu dar fogo a todas as suas roupas, tendo danificado, a seguir, alguns bens dessa residência. Adnísia Lopes de 23 anos, com a chegada dos agentes da Polícia Nacional ainda ofereceu resistência, mas acabou por ser imobilizada e transportada para o Banco de Urgência para receber tratamentos médicos.

Contactados pelo NotíciasdoNorte, os familiares sublinham que a jovem passou por um período de observação, porém, na manhã de segunda, antes das oito horas, a mãe dela esteve no BU para procurá-la, mas foi informada que Adnísia teve alta médica. Ao chegar a casa, não a encontrou, por isso, regressou ao Hospital Baptista de Sousa onde asseguraram que a jovem não se encontrava nessa instituição.

Sílvio Lopes, pai de Adnísia explica que “quando disseram à minha mulher que ela não estava no Hospital, a solução foi accionar a Polícia e dar conhecimento do desaparecimento da nossa filha. Sem saber do seu paradeiro, ficámos angustiados e durante todo o dia de segunda-feira foram realizadas buscas, mas sem sucesso”.

O certo é que Adnísia Lopes não tinha desaparecido, é que no HBS deram informações erradas à sua mãe. Na terça-feira, 7, por volta das 17 horas, a família recebeu uma boa nova sobre o paradeiro da jovem. “Ela nunca saiu do hospital, apenas foi transferida para os Serviços de Psiquiatria. E acabamos por saber onde se encontrava, porque foi reconhecida por uma pessoa que estava em visita nesse local e que mandou chamar os familiares”.

 

  1. Delgado Francisco

    os filhos de boes pais sempre esta em bom caminha deus o abenssoua esta jovem e sua familha e elumina sempre os nossos caminhos nas nossas ilhas

  2. Hilas Rocha

    És é pe oia manera que nos serviço de saúde de funciona.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.