Mais de 10 anos à espera para legalização de terreno

7/01/2014 01:06 - Modificado em 7/01/2014 01:06

construçãoOs habitantes da Ilha de São Vicente reclamam que não conseguem marcar uma audiência para a legalização dos terrenos. O nosso entrevistado afirma que fez a construção clandestina para não ter de pagar renda.

 

O interessante nessa informação ao NN é que esse mindelense tenta legalizar a sua casa há mais de 10 anos.

O morador de Fonte Filipe, César Ferreira, diz que “há quase 12 anos mora numa casa que não é legalizada”, mas desde aquela época César tenta legalizar a casa.

César já perdeu a conta de quantas vezes já se dirigiu à Câmara Municipal, mas todas as vezes tem a mesma resposta “já fiz muitas filas, mas sempre dizem para esperar, que falta pouco”. E ainda acrescenta “é uma espera que não acaba”.

Mas passados todos estes anos, César não perde a esperança e diz: “acredito que neste novo ano a Câmara Municipal vai dar prioridade a quem tem casa sem legalizar, porque acho que andam a gozar com as pessoas”.

Ele afirma que fez a construção para não ter de pagar renda ”já tinha feito um pedido de terreno, mas estavam a demorar muito e, por isso, resolvi fazer um quarto de casa, mas passados alguns anos fui fazendo mais trabalhos e hoje a minha casa tem dois andares, mas ainda falta muita coisa”.

Para ele, a Câmara Municipal está a prejudicá-lo muito, “porque tenho umas moradias para alugar, mas perco muito dinheiro, muitas pessoas não gostam de morar em casas sem água canalizada e rede de esgoto”.

Até ao momento César tem tido muitos problemas em termos de água, ligação de esgotos e o constrangimento por não ter a casa legalizada.

 

  1. djoy

    Há um problema gravissimo de corrupção na CMSV que precisa ser combatido, (se não quizerem publicar este comentário pelo menos vão vcs mesmo averiguar srs. jornalistas), marcamos uma audiencia esperamos anos e anos e não somos chamados. Agora o que acontece? A senhora que marca as audiências para aquizição de terrenos tem uma equipa fora da Câmara que angaria as pessoas para as audiencias, cada pessoa paga no minimo 8000$00 para ter a bendita audiencia.

  2. Titoi

    Mais um Chico esperto a querer ludibriar a Câmara.

  3. UVID IMPE

    Uaaaaaa bsot dzeme kece sr ta na troça…mim tem um txomna ribeirinha lombo de veneno comprode na CMSV,um tem licença de construção emitido pela mesma CM,um kmeça t tra terra(faze escavação),la txega um carro de CM xeio de fiscal t manda condutor d makina para como se fosse exe k tava t paga kel makina k tava la na traboi,esse sr t faze um casa de 2 andares kexe…f..(txam k escreve esse palavrão se não exe k t publica esse comentario) k tma fe…exe tava t tma soco na rosto…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.