A morte de Romina Soares na Itália: Versões da morte confundem familiares

15/06/2012 06:27 - Modificado em 15/06/2012 06:27

Os familiares da cabo-verdiana, Romina Soares,encontrada morta numa residência na Itália aguardam pelo resultado da autópsia. Segundo a mãe da jovem, esta não padecia de qualquer doença, por isso querem saber a causa da morte. Já que a versão da cidadã que abrigou Romina, de 26 anos não coaduna com as informações cedidas pelo Consulado de Cabo Verde.

 

A morte da cabo-verdiana, Romina Soares, de 26 anos na Itália abalou os familiares, que residem na zona de Espia. A jovem, natural de São Vicente rumou à Itália em 2011, na companhia de um cidadão italiano, mas na segunda-feira, 11, foi encontrada sem vida numa residência.

O NN contactou a família de Romina para apurar os factos que culminaram na morte desta mulher que rumou à Itália em busca de um emprego. De acordo com a mãe, as autoridades italianas procederiam a realização da autopsia nesta quinta-feira, mas que até o momento não dispunha do resultado do relatório médico com a causa da morte.

Questionado sobre a forma como receberam a notícia, esta respondeu que “recebemos uma chamada da mulher que abrigava a minha filha. Ela disse-nos que após uma noite de convívio, na manhã seguinte, a sua filha encontrou Romina morta. Ela estava com a cara voltada para a cama e não apresentava sinal de vida. Porém do Consulado fomos informados que a minha filha faleceu sentada num sofá da casa. Por isso queremos ter em mão o relatório da autópsia para saber o que lhe causou a morte”.

Segundo a família de Romina Soares, a Polícia Italiana interrogou a mulher que deu abrigo a jovem, sendo que ela apresentava sinais de nervosismo. Por ora os familiares aguardam as informações do caso através do Consulado de Cabo Verde na Itália.

 

Dados

De acordo com a mãe “há cerca de cinco anos foi trabalhar na ilha do Sal, mas depois conseguiu um emprego numa empresa de hotelaria e restauração, na ilha da Boavista. Há cerca de um ano foi para Itália na companhia de um cidadão italiano. Ela foi para a cidade de Roma com um contrato de trabalho, mas depois teve problemas com essa pessoa e passou a viver sem autorização legal”.

Romina Soares foi abrigada por uma cidadã cabo-verdiana, natural de Espia, São Vicente e foi nessa residência que foi encontrada morta.

A jovem de 26 anos deixou um filho de seis anos que residem com a avó, em Fonte Inês.

  1. suzete laura fortes

    sinto muito uma jovem mae que deixa o filho em busca de uma vida melhor e de pois venha a falecer que a terra seja leve romina

  2. santos rodrigues

    os meus sentimentos aos familiares, pois fui educadora do seu filho, que deus lhe dê um descanso em paz

  3. Alcindo Amado

    Será que a jovem Romina teve morte natural ? A mim, não me parece ! As informações recebidas divergem. A nossa Embaixada em Itália deve ir mais a fundo e apurar a veracidade dos factos. Tudo indica que estamos perante um homicídio. Provávelmente uma intoxicação alimentar, ou mesmo através de bebidas. Este tipo de crime é frequente em Itália, cujas víctima são geralmente jovens mulheres, e o móbil questões passionais. Que a terra seja leve à Romina. Sinceras condolências à família enlutada.
    .

  4. vanderleia duarte ra

    e muito triste ver um jovem cheio de vida.acabar assim .acho que a embaixada de cabo verde em italia deve investigar mesmo a fundo porque esta historia esta mal contada.nao me convenso..descansa em paz e que a terra seja leve

  5. maria da cruz

    a minha unica culpa nesta historia e de ter dado ajuda a uma pessoa que estava na rua .mais o familhia da romina nao tiverom respeito nenhuma em me agradecer.mais deus esta no ceu e aromina tambem ela e deus sabe que eu nao fiz nada.mais depois da otopcia eu quero ver a cara desas familhias mal agredecidas .que romina descanse empaz
    voces que estao falando sem saber.romina foi encontrada com cara no sofa e moreu durante a noite ,e nao e verdade que a gente tinha feito parodia

    • rilda

      pesamos aos familiares e que romina descansa em paz.
      depois do comentario de maria da cruz tudo ja ficou mais confuso na noticia diz tiveram uma noite de convivio .como agora dizes que nao foram para parodio ou seja qual for o lugar .como que iam colocar convivio na noticia alguem o diz nao achas? e estranho tambem pelo facto de estares mais preucupada com agredecimentos do que seres suspeita .tens certesa que es maria da cruz ?? ou se es o… pelas escrita nem tas preucupada nem nada

  6. rilda

    e o italiano foram juntos nem noticias dele estranho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.