Desaparecimento do tripulante do Terry Tres: autoridades fazem buscas em Santa Luzia

3/01/2014 00:53 - Modificado em 3/01/2014 00:53

As autoridades marítimas e a agência Polar, responsável pelo agenciamento do navio Terry Tres prosseguem com as buscas para localizar o tripulante Jorge “Djack Djunuta” dos Santos. Por ora ainda não encontraram qualquer vestígio do corpo do cidadão que trabalhava como cozinheiro na embarcação. De acordo com outros tripulantes Jorge dos Santos terá caído ao mar no dia 26 de Dezembro porque estava a ter alucinações.

 

Para conhecer os meandros deste desaparecimento, o NotíciasdoNorte contactou o Comandante Luís Viúla, sócio-gerente da agência Polar, empresa que colocou a tripulação de segurança no cargueiro Terry Tres, encalhado a 9 de Outubro de 2012 na praia Francisca, na ilha de Santa Luzia.

 

Luís Viúla assegura que prosseguem com as buscas para encontrarem o homem, mas que volvidos sete dias não tiveram nenhum sinal. E sendo a ilha de Santa Luzia tão pequena é improvável que Jorge esteja na ilha . A hipótese de ter saído nao tem cabimento ,porque não tinha meios para o fazer.Mas o certo é que o corpo ainda não foi encontrado. E assim os familiares e as autoridades ainda acreditam que ” Jorge está desaparecido”

 

 

 

Mistério

 

Questionado se decorrido o processo de buscas e o tripulante não vier a ser encontrado, o que irá acontecer, Luís Viúla limitou-se a afirmar que a operação decorre na ilha de Santa Luzia e que existem procedimentos a serem tomados que o mesmo não revela. Diz que a esperança é a última a morrer, mas este online sabe que a confirmar-se que Jorge dos Santos se fez ao mar, há circunstâncias do estado do mar e das correntes marítimas que podem ditar outro desfecho ao caso.

 

Segundo informações colhidas pelo NN, Jorge dos Santos de 48 anos, estava a ter alucinações e chegou a cair ao mar por duas vezes, mas foi resgatado por um colega da equipa. Numa terceira vez enganou os colegas e atirou-se ao mar sem deixar rastos.

 

“Jorge estava a ter delírios, revelando que a sua companheira estava a chamar por ele. E que ainda estava a ser perseguido por algumas pessoas, por isso, tinha de se ir embora. Mas a dada altura, fintou a vigilância dos colegas e terá caído ao mar, deixando as suas chinelas a bordo do Terry Tres”.

 

Esperança

 

Contactado pelo NotíciasdoNorte, os familiares de Jorge dos Santos afirmam desconhecer o seu paradeiro. A ansiedade tomou conta da família de “Djack Djunuta” que mantém a esperança de que este esteja vivo. A irmã de Jorge afirma que “ele não sofria de qualquer problema de saúde, porém, há algum tempo que vinha abusando no consumo de bebidas alcoólicas”.

  1. Sãovicentino

    Hummmmmmmmmmmmmmmmm, esse historia li te mal contob, ele desaparece ses colega ca sabe da conta dele, bsot investiga pq não sei não

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.