Sessão solene a pensar no desenvolvimento

3/01/2014 00:38 - Modificado em 3/01/2014 00:38

RibeiraGrandeStoAntaoPara comemorar o dia do Município da Ribeira Grande, a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem em curso um programa que engloba actividades de carácter cívico, político, cultural e desportivo. A edilidade vai proceder à realização de um debate sobre a Regionalização. Os munícipes serão brindados com espectáculos musicais e exposições.

 

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, irá comemorar o dia do município que se assinala a 17 de Janeiro com uma sessão solene no Salão Nobre da CMRG, na cidade da Ponta do Sol. O acto contará com a presença do edil Orlando Delgado, vereadores, deputados entre outras entidades públicas e munícipes.

 

Para além desta cerimónia que marca as festividades do município, a CMRG tem em curso um programa que engloba várias actividades. A “Regionalização no quadro do Desenvolvimento do País” será tema de um debate que deverá ter como intervenientes os deputados da nação Jorge Santos do MpD, Júlio Correia do PAICV e António Monteiro da UCID.

 

Na vertente desportiva, a edilidade agendou torneios nas modalidades de futebol, futsal, voleibol, andebol, ciclismo, atletismo e basquetebol e uma corrida de cavalos. A Câmara Municipal da cidade da Ribeira Grande, decidiu brindar a população com um espectáculo onde é aguardada a presença dos artistas Neusa e Michel Montrond.

 

A nível cultural, o destaque vai ainda para uma conferência sobre os “indicadores e Estatísticas de Desenvolvimento de Santo Antão e Ribeira Grande”, proferida pelo presidente do Instituto Nacional de Estatísticas, António Duarte. E será realizada uma missa solene em comemoração do patrono, Santo Antão, no dia 17 Janeiro.

 

Enquanto que na vertente do artesanato, alguns artistas mostrarão os próprios trabalhos e será realizada uma feira com produtos agrícolas e industriais na cidade da Ponta do Sol, cuja abertura está marcada para o dia 10 Janeiro

  1. Juari Nobre

    confesso k as provas d atletismo estiveram no TOP… melhor não poderia haver… com apostas em todas as disciplinas e com participação de atletas de topo a nível Nacional (alguns campeões de CV)
    Parabéns a CMRG pelo evento, sua qualidade e versatilidade…
    espero participar em + deste nível competitivo…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.