Augusto Neves: “ A CMSV fez um esforço enorme para melhorar a qualidade de vida dos são-vicentinos”.

31/12/2013 01:03 - Modificado em 31/12/2013 01:03

augusto neves2“O ano de 2013 foi um ano diferente, um pouco difícil em todos os aspectos em relação à ilha de São Vicente”, diz Augusto Neves, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente. As dificuldades da ilha, em particular, o alto nível de desemprego é o que leva o Presidente a fazer tal afirmação.

 

Apesar dos níveis altos de desemprego, Neves diz que a Câmara Municipal “fez um esforço enorme dentro das próprias possibilidades para melhorar a qualidade de vida dos são-vicentinos”.

Na retrospectiva do ano 2013 afiança que o programa aprovado pelaAssembleia Municipal foi cumprido e as actividades tiveram boa qualidade. Entre as actividades, inclui o Festival, o Carnaval, os apoios às festas de romaria, ao teatro, ao Fonartes, ao festival do Lazareto entre outros.

Como principal preocupação de 2013, elege o desemprego. E esta preocupação fez, segundo Neves, com que a Câmara adoptasse algumas medidas. Destas medidas sublinha o aumento do pessoal de limpeza. Desta medida destaca a ajuda aos jovens com um ganha-pão, melhorando, ao mesmo tempo a parte da limpeza da ilha para deixar a cidade mais limpa.

 

Para 2014

“Temos um plano ambicioso já aprovado.Apesardas dificuldades gerais do país e do mundo, iremos apostar em muita inovação”, acrescenta Neves. E diz que para 2014 a edilidade vai apostar numa maior qualidade das actividades e também nas formações profissionais, para além de dar continuidade aos trabalhos de calcetamento.

“Estamos a preparar um grande projecto para uma ofensiva enorme em todos os bairros em calcetamento”, projecta Neves.

Outro projecto para o próximo ano consiste em aproveitar os jovens formandos em pintura para começarem a pintar as casas da cidade que necessitem desse arranjo. Este projecto será desenvolvido nos próximos dois anos e será realizado juntamente com outras Câmaras geminadas.

Estes projectos, como acrescenta Neves, têm como objectivo diminuir o desemprego. “Todos estes jovens que estamos a formar na escola de formação profissional,formam-se em áreas onde a Câmara tem alguma vontade e pode assumir parte desses jovens”, sublinha Neves.

“Acho que aquilo que mais me encantou foi poder pensar,discutir e realizar”, finaliza Augusto Neves.

 

  1. Ucla

    S. Vicente esta farta desta Câmara.

  2. CidadaoCV

    Ó sr. Neves, ” aumento do pessoal de limpeza” é uma grande medida para combater o desemprego? Vejo que o seu maior destaque foram os festivais, e termina o ano “em beleza”, pagando só aos Kasaf 10 mil contos.

  3. camara fraca

    eu avisei-vos. esta equipa e´muito fraquinha. para os que duvidem é só LER E RELER O QUE SEGUNDO O PRESIDENTE, REPITO SEGUNDO O PRESIDENTE, FOI FEITO EM 2013 E O QUE SE FARÁ EM 2014

  4. Malaguitinha

    Este Augusto Neves é mesmo cara de pau. Combateu o desemprego com o aumento do pessoal de limpeza… É para rir ou para chorar sr Augusto? Sinceramente!!!!!

  5. Jorge Balanta

    Tudo isto é puramente bla-bla-bla. Já bati varias vezes à porta da Camara e da AM. Varias vezes abordando o problema dos cães vadios por toda a cidade e em especial na periferia onde moro mas tenho impressão que sou tratado como um individuo que vem doutro planeta. Devo dizer que na altura da campanha fui atendido como um cidadão que merecia todo o respeito e cujo problema iria ser resolvido o mais depressa possivel. Passado a campanha eleitoral, os votos e os jobs garantidos sou atendido como um incomodativo, como um inimigo dos cães vadios, o que nao sou, pelo contrario um grande amigo e defensor do bem-estar dos animais.
    Contudo é inaceitável que uma cidade que quer ser um destino turístico seja um paraíso para cães vadios com todas as suas consequências nefastas.
    Apesar de tudo, como um cidadão consciente dos meus deveres, direitos e obrigações continuo exigindo que seja posto termo a este problema que assola toda esta Ilha.
    Espero que esta situação de que ” enquanto os cães ladrem a Camara (caravana) passa ” nao perdure até as novas eleições.
    Saudades das Câmaras de antanho quando os seus servidores nao eram politicos remunerados, tinham uma profissão honrosa, nao a de político, e tinham amor à Ilha.

  6. August Nevada

    O DR Augusto tem uma boa margem de progressão que deve ir de um bom chefe de família a um chefe do gabinete de psiquiatria do HBS…mais do que isso é desrespeito dele e irresponsabilidade de quem votou nele!
    Ele vem tratando S. V. como um doente mental que pode recuperar-se, mas que por força da gravidade da doença pode apresentar muitas sequelas, e pode levar até uma vida e não recuperar-se…
    CMSV é produto de um processo desolador a que o MPD submeteu a ilha, pensando apenas nas eleições!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.