Lídio Silva : “2013 ano negativo e negro”

31/12/2013 01:00 - Modificado em 31/12/2013 01:00

LidioPara Lídio Silva, líder da bancada da UCID na Assembleia Municipal, “o ano de 2013, de uma forma geral, foi negativo e muito negro tendo em conta os acontecimentos de vária ordem, desde a falta de segurança ao desaparecimento do navio Rotterdam”.

 

Falando sobre São Vicente, acrescenta que a situação é crítica já que “há pessoas literalmente a passar fome e não há uma perspectiva para criar condições para que estas pessoas possam ter um dia melhor”. O período de chuva para Lídio ajudou a revelar a situação de muitas pessoas com dificuldades nas próprias casas.

Outro aspecto crítico para Lídio é o facto da Baía do Porto Grande, “considerada uma das mais belas do mundo, não ter tido impacto nas sete maravilhas de Cabo Verde. Mas a decisão, acrescenta Lídio, poderá ser negativa já que “provavelmente vão cair por terra possíveis investimentos para melhorar a baía”.

Para 2014

“Perspectiva que 2014 só pode ser melhor e oxalá que aconteça e, para que isso aconteça, os políticos têm que pôr os pés no chão, têm que ser humildes e dialogar com respeito e não fazer o que estão a fazer”, afirma Lídio Silva.

E acrescenta que para 2014 os jovens devem ter oportunidades e que o cartão de eleitor não seja um entrave para conseguir emprego no Estado ou na Câmara ou um requisito para conseguir emprego nestas instituições. “É precisa uma nova atitude, respeitar as pessoas porque cada ser humano é um ser livre”, finaliza Lídio Silva.

 

 

 

  1. Irene Fontes

    Uma andorinha so não faz a Primavera e, que eu saiba, o Lidio tem feito os seus possiveis antes mesmo de aparecer o MpD.
    Por mim, a culpa da situação actual no pais vai inteirinha aos que deram carta branca e um Governo centralista e às Forças Vivas que não participam da vida da Nação quando devem votar ou vetar.
    A Situação soube domesticar gente sem preparação politica e quem deve reagir vai dormindo o soninho da vida

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.