Câmara Municipal junta solidariedade e cultura

30/12/2013 01:28 - Modificado em 30/12/2013 01:28
| Comentários fechados em Câmara Municipal junta solidariedade e cultura

CMSV1A Câmara Municipal movimentou a Rua de Lisboa neste fim-de-semana aliando a cultura à solidariedade. Foi realizada uma recolha de alimentos nos supermercados do centro da cidade a fim de ajudar os mais necessitados. Como explica a vereadora Lídia Lima do pelouro da Promoção Social “os alimentos vão para as crianças portadoras de deficiência física e para os idosos que estão em situação de abandono familiar”. Lídia Lima admite existir na ilha muitos idosos que vivem em situação extrema. E essas entregas serão feitas através do serviço social da Câmara que já tem uma base de dados com os nomes que receberão parte dos alimentos recolhidos.

Mas o objectivo não era apenas o de ajudar os mais necessitados, mas também o de trazer um movimento diferente para a Rua de Lisboa com música e exposição de artesanato. Os artesões tiveram a oportunidade de exporem e venderem os seus produtos. E o desejo da Vereadora era que “os comerciantes consigam aproveitar a oportunidade” e aumentem as suas vendas.

Além dos restaurantes terem aumentado as suas vendas, também os artesões tiveram o desejo de seguirem na mesma senda. “Ajudar os artesões a vender mais nesta época porque há muitos que vivem do que fazem”, sublinha Lídia acrescentando a importância de promover os tipos de trabalho e, assim, contribuir para a evolução dos artesões locais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.