Dezenas de mortos em ataque no leste da República Democrática do Congo

27/12/2013 09:22 - Modificado em 27/12/2013 09:22
| Comentários fechados em Dezenas de mortos em ataque no leste da República Democrática do Congo

guerra africaPelo menos 40 civis foram mortos na quarta-feira, num ataque na aldeia de Kamango, no leste da República Democrática do Congo, informaram fontes da sociedade civil da província do Kivu-Norte, que responsabilizam rebeldes ugandeses.

 

“Até esta manhã, encontrámos mais de 40 corpos – todos de civis – nas latrinas. As equipas da Cruz Vermelha e da polícia estão à procura, para ver se encontram outras vítimas”, disse à AFP Teddy Kataliko, presidente da sociedade civil do território de Beni, onde se situa Kamango. A mesma fonte acrescentou que cerca de 10 pessoas ficaram “gravemente feridas”.

Na quarta-feira, o responsável avançara um balanço de “10 pessoas raptadas, 11 civis feridos, cinco militares feridos e vários mortos do lado dos civis, assim como muitas casas incendiadas”. Na quarta-feira de manhã, homens armados tomaram Kamango, pouco protegida pelo exército regular.

Durante a tarde, helicópteros sul-africanos da brigada de intervenção da ONU alvejaram as posições dos atacantes e, ao final do dia, o exército retomou o controlo da localidade.

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.