Zona Norte do Porto Novo: Sem emprego público há quase dois anos

5/04/2012 16:07 - Modificado em 5/04/2012 16:07
| Comentários fechados em Zona Norte do Porto Novo: Sem emprego público há quase dois anos

A zona Norte do concelho do Porto Novo está “há quase dois anos” sem emprego público, alertaram hoje os moradores dessa localidade.

Os habitantes dessa localidade lembram que, por causa da seca que assola essa parcela do território municipal, o emprego público constitui o único meio de subsistência das famílias.

O porta-voz dos moradores, Manuel Vitória, que nos últimos anos chefiou a Associação de Desenvolvimento do Planalto Norte, explicou à Inforpress que, devido à seca que se faz sentir nessa zona, a pecuária deixou de ser o ganha-pão de muitas famílias.

A seu ver, sem pecuária e sem emprego público, a situação social na zona Norte do Porto Novo é preocupante, pelo que “o Governo devia mandar abrir frentes de trabalho nessa zona para as pessoas terem um meio de sobrevivência”.

“Há quase dois anos que não temos trabalho”, recorda Manuel Vitória, informando ainda que a zona Norte do Porto Novo está a enfrentar a crise de água para consumo humano e para a pecuária.

Os habitantes da zona Norte do Porto Novo reclama ainda melhoria no troço de estrada de acesso ao loca e electrificação dessa comunidade.

Em relação ao abastecimento de água, a Câmara Municipal do Porto Novo esclarece que a zona Norte do município não tem fontes de água, razão pela qual é abastecida através de água auto-transportada, o que não tem sido possível nesta altura devido ao mau estado da estrada de acesso ao local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.