Continuar o Natal

27/12/2013 08:54 - Modificado em 27/12/2013 08:54
| Comentários fechados em Continuar o Natal

solidariedadeO Natal já passou mas ainda continua o clima de festa com o fim do ano às portas. O Natal é especial pelas características desta quadra. O espírito de amor e de solidariedade estão presentes nesta época que se multiplica em acções de solidariedade de instituições religiosas, sociais e ainda acrescentam-se a esta lista os grupos das várias zonas.

 

Apesar de ser uma época especial e com um sentimento diferente, o objectivo, como afirmam várias confissões religiosas, é o de manter esse sentimento de forma que a sociedade continue a ser mais igualitária e solidária. Apesar de ser uma festa comemorada em todo o mundo cristão, é caracterizada pela sua fugacidade.

 

Então fica claro para os religiosos que deve haver uma continuidade do Natal em todos os dias do ano. O Pastor Socorro Fontes da Igreja do Nazareno, acredita que “deveria haver um prolongamento do Natal nos períodos em que as pessoas precisam de uma acção solidária concreta, mas que às vezes não acontece”. E o Pastor Armindo da Igreja Adventista do 7º dia, acrescenta que estes princípios pregados durante o Natal são necessários durante o ano todo já que vivemos numa sociedade muito turbulenta. E, por isso, acredita que se deve “fazer o bem às pessoas, mas que deva ser o ano todo”.

 

E a certeza exposta é que se houvesse o mesmo espírito, teríamos menos desigualdades e menos desequilíbrios e mais pessoas felizes e alegres e não apenas durante a época do Natal. Para o Presidente César Fortes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, isto só acontece “quando preservam o espírito do Natal”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.