“com sentimento de dever cumprido”

26/12/2013 08:58 - Modificado em 26/12/2013 08:58

comando pnNo âmbito das mudanças de chefias nos Comandos, por decisão da Direcção Nacional da PN, o Subintendente, Tito Cardoso, actual Comandante Regional de São Vicente vai chefiar a PN na ilha do Fogo. O Subintendente faz um balanço positivo do trabalho de liderança do pessoal de Comando e na garantia da segurança e tranquilidade dos sãovicentinos.

 

Tito Barros na sua mensagem de Natal e Fim de Ano assegurou que com o fim da sua comissão, volvidos cerca de nove anos de serviço chegou a hora de passar o testemunho ao novo titular cargo.

O Subintendente destaca que “o sentido de responsabilidade evidenciado na nobre missão de defender e servir a comunidade. Junto conseguimos melhorar a nossa organização e o nosso desempenho elevando a patamares bens altos o prestígio da nossa corporação policial em geral e do Comando de São Vicente, em particular.”

 

Marcha no tempo

O Comandante da PN de São Vicente faz uma retrospectiva do serviço prestado. Defendeu que apesar de alguns obstáculos, foram alcançados ganhos que satisfazem a população são vicentina, os agentes policiais e funcionários desse Comando.

“Tudo numa perspectiva de aprimorar a nossa capacidade operacional e consequentemente debelar a criminalidade e a violência urbana, e dar resposta as solicitações, reclamações legítimas da população” assegura o Subintendente Barros.

No capítulo operacional, Tito Barros e a sua comissão de serviço lideraram a criação do Embrião da BAC, serviço de Piquete de Emergência, reforço do efectivo do CI e da BIC. A implementação da Esquadra de Monte Sossego e transformação do posto policial de Fonte Inês, numa esquadra para responder as demandas dos cidadãos dos bairros situados ao redor.

Foram executados os programas de policiamento de proximidade, Escola Segura, Comércio e Turismo Seguro e a criação do Gabinete de apoio às vítimas de VBG, Crianças em risco. Foram detidas várias pessoas por prática de delitos, recuperou-se produtos e foram fiscalizados condutores e viaturas. Bem como nos últimos três anos, na gala Mindel Awards, o Comando da PN foi galardoado como melhor instituição em termos de criatividade, eficiência e eficácia.

 

Obras

Tito Barros relembra as obras de reestruturação do Comando da PN, como as novas instalações do Corpo de Intervenção, Piquete, Brigada Investigação Criminal, residência oficial do Comandante Regional, celas de detenção, sala de formação Arnaldo Morais, Centro Social em Ribeira Julião, cantina e ginásio.

Por outro lado, o Comando da PN de São Vicente melhorou as condições de atendimento ao público, melhorias na comunicação, reforço do parque automóvel, entrega de equipamentos informáticos as Unidades de Comando, reforço do Gabinete Médico, festas de Natal aos filhos dos sócios dos SES-PN e projecção da futura “Pousada Social da Baía das Gatas”. Ainda a criação de um espaço multiuso, e capacitação dos efectivos, com formações, melhorando o prestígio da corporação e punindo todo o comportamento desviante de qualquer agente policial.

 

  1. Malaguitinha

    Um bem haja ao Superintende Tito Cardoso pelo excelente trabalho que ele e os seus subordinados conseguiram efectuar em S.Vicente. Desejámos que consiga o mesmo na ilha do Fogo que está mesmo precisando de mão de ferro. Obrigado Tito Cardoso.

  2. Malaguitinha

    Corrijo: Superintendente e não Superintende.

  3. UVID IMPE

    IIIIIIIIII ESSE HOME TEM LATA EM VEZ DE BARBA NA CARA.UNTOM BOÇE MELHORA PARQUE AUTOMOVEL DA PN EM SV?UNTOM PQ K A POLICIA MARITIMA FOI RETIRADO A VIATURA K FOI DISTRIBUIDO PELA DNPN?EM VEZ DISSO BOÇE FKA KEL PA BOÇE E FAMILAI PASSEIA E QDO BOÇE TA BAI EUA BOÇE T FTXAL NA GARAGEM COMO SEL PERTENÇE SEU…BAI K CARA PA FRENTE E K DA LA BO TA BAI PA CASA…

  4. Piquete

    Qual foi o dever que o senhor cumpriu, se nunca conseguiste
    travar a corrupção espalhada pelo Subchefe Mota nesta ilha,
    pergunto ao senhor qual a medida que o senhor tomou com a
    falsificação de documentos relacionados com a construção da cela na
    BIC/BAC que foi construida e patrocinada pelo senhor Odair Ferreira
    e este ficou com o dinheiro que foi enviado da Direcção Nacional.
    Em termo de estimulo pq o Senhor sempre promoveu os seus ratos de
    gabinete e não os que sempre enão quem trabalhou.

  5. UVID IMPE

    piquete bem dzid

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.