Capacete lê a mente dos cães e traduz para linguagem humana

23/12/2013 10:01 - Modificado em 23/12/2013 10:01

caoUma equipa nórdica criou um sistema que traduz para linguagem humana os latidos dos cães. O “No More Woof” utiliza sensores que captam as ondas cerebrais dos cães e verbaliza o que vai na mente dos animais.

 

O capacete, criado pela Nordic Society for Invention and Discovery, mede as ondas cerebrais através de um eletroencefalograma. Na prática, o sistema converte os estados mentais dos cães para linguagem humana. Até agora, foram detetadas as expressões mais comuns, como “tenho fome” e “estou cansado”.

Para transmitir os pensamentos caninos aos humanos, o “No More Woof”, que se pode traduzir como “Nem mais um latido”, conta com o sistema “Raspberry Pi”, instalado no aparelho, que emite a mensagem traduzida por um altifalante.

 

Segundo a página do projeto, a versão mais simples do dispositivo, que custará cerca de 47 euros, é capaz de identificar apenas alguns padrões simples como o cansaço, a fome e a curiosidade.

 

O aparelho mais caro, que ronda os 219 euros, promete uma precisão muito melhor, interpretando quatro ou mais sensações.

 

O projeto ainda está numa fase inicial de desenvolvimento e encontra-se em fase de angariação de fundos no “Indiegogo”. No entanto, os criadores do “No More Woof”, preveem resultados dentro de aproximadamente um ano.

 

 

  1. Nome

    Pessoal, é claro que isto é uma anedota! Alguém tem duvidas?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.