Uni Piaget entrega donativos para a Escola Jovino Santos

23/12/2013 09:12 - Modificado em 23/12/2013 09:12

escola jovino santosTrês professoras e vários alunos do curso de Serviço Social da Universidade Jean Piaget de São Vicente juntaram-se para angariarem alguns donativos para a Escola Jovino Santos na Ribeirinha.

 

O grupo partiu para essa campanha de solidariedade com o objectivo de apoiar os mais necessitados nesta quadra natalícia. Por isso, a docente Maria Helena considera que é um motivo de orgulho para a equipa da UNIPIAGET em São Vicente: “é uma vitória, porque surgiu de uma pequena ideia e com a ajuda dos alunos do curso de Serviço Social do primeiro e segundo anos, saímos à rua, colocámos a campanha no facebook, enviámos mensagens para telemóveis, cartas para as instituições”. Por isso, “hoje estou muito satisfeita, contente, porque eu sei que vamos ajudar muitas crianças”. Maria Helena acredita que com essa ajuda vão ajudar as crianças a passarem um Natal diferente.

Adélia Santos, directora da Escola Jovino Santos na Ribeirinha, felicitou o grupo de professores da Universidade Jean Piaget pelos donativos “agradecemos esse grupo que não poupou esforços para arranjar donativos para a escola e para os alunos mais carenciados da mesma”.

“Os donativos que a escola e as crianças receberam podem parecer um pequeno gesto, mas para nós que lidamos com as crianças, sabemos o quanto significa para elas e para a escola também, é uma grande ajuda”, acrescenta Adélia Santos.

Imerson Gomes, pai e encarregado de educação de uma criança da 3ª classe, mostrou a sua satisfação e disse que “nesta época do Natal, essa ajuda é muito boa, porque nesta escola há muitas crianças com falta de materiais escolares e alimentos”. Quando pode, Imerson vai às actividades escolares e, neste evento, fez questão de estar presente “para agradecer essa grande ajuda que deram ao meu filho”.

Já Mircia Lima é irmã de 3 crianças que estudam nessa escola, a jovem de 24 anos acredita que “essa é uma grande ajuda”, porque não está trabalhando. Ela é como se fosse a mãe desses menores, visto que a mãe os abandonou, sem dar nenhuma explicação, desde então é ela a dona da casa. A cursista em direito, diz que “é triste estar nesta situação, mas graças a Deus há pessoas generosas”, como esse grupo de professores da Universidade Jean Piaget. Mircia e a família vivem com grandes dificuldades, porque sobrevivem da pensão do pai, que tem problemas de saúde.

Para a Escola Jovino Santos e os alunos foram oferecidos materiais de primeiros socorros, géneros alimentícios, como sacos de arroz e farinha, materiais escolares, materiais de higiene, calçados entre outros produtos.

Esta é uma iniciativa dos professores e dos alunos da Universidade Jean Piaget que tem continuidade, como afirma a docente Maria Helena: “é um projecto que tem continuidade e que não vai parar por aqui, vamos continuar com mais e mais parceiros para podermos atingir os nossos objectivos, ajudar os mais desfavorecidos”.

Este acto foi uma vitória para as professoras e os alunos do curso de Serviço Social que conseguiram com a própria solidariedade fazer um Natal mais alegre para os alunos mais carenciados e para a Escola Jovino Santos. Mas mesmo com essa ajuda, os pais e os encarregados de educação ainda não sabem como vai ser este Natal, porque enfrentam grandes dificuldades financeiras.

  1. BUBU

    SO INTCHADURA DESS PROFESSORA DE PIAGET Maria Helena ma pelo menos jal fazxe algum cosa ja ke na Piaget el ta stod la ta cossá!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.