Monte Gordo e Carbeirinho Maravilhas de Cabo Verde

23/12/2013 09:05 - Modificado em 23/12/2013 09:05
| Comentários fechados em Monte Gordo e Carbeirinho Maravilhas de Cabo Verde

monte gordoA entrada de Carbeirinho e Monte Gordo,, São Nicolau para as 7 Maravilhas de Cabo Verde, vem dar uma grande projecção nacional e internacional à ilha. Para as edilidades de Ribeira Brava e Tarrafal, munícipes, esta conquista pode constituir a prazo em factor de atracção turística e de desenvolvimento.

 

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 20, na cidade da Praia, onde decorreu a Gala das 7 Maravilhas de Cabo Verde, que contou com a presença do edil do Tarrafal, José Freitas de Brito, e do vereador da Cultura, Adildo Soares, que tinham a esperança de ver São nicolau triunfar na gala.

No mês de Outubro, os Municípios da Ribeira Brava e Tarrafal escolheram as suas Sete Maravilhas. O anúncio das duas Câmara Municipais teve um ponto em comum com a escolha do Parque Monte Gordo, onde o Município do Tarrafal detém 576 hectares e o Município da Ribeira Brava 376 hectares.

Na altura, este online apurou que o Monte Gordo encabeçava a lista para a escolha final que determinava a escolha das sete maravilhas de São Nicolau que participariam no concurso nacional. Para as comissões que ficaram encarregues de fazer as escolhas por município, houve a grande aposta em termos turísticos e ambientais de que é o Parque Natural do Monte Gordo, um espaço de microclimas e de grande diversidade a nível da flora.

O Monte Gordo foi eleito com uma Maravilha de Cabo Verde na categoria de paisagens ou áreas de interesse científico. A zona de Carbeirinho, no Tarrafal também entrou para o catálogo das sete maravilhas, ao ser escolhida na categoria de ilhéus, rochas, rochedos e grutas monumentais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.