Holandês compra adeptos de futebol belgas em leilão

13/06/2012 01:12 - Modificado em 13/06/2012 01:12

A selecção de futebol da Bélgica não se qualificou para o Euro’2012, mas os seus adeptos não quiserem ficar fora da competição, pelo decidiram tomar uma atitude inédita: vender os seus serviços no site de leilões eBay ao país que melhor paga-se.

 

Curiosamente, a melhor oferta, três mil euros, foi feita pelos seus vizinhos holandeses.

Os adeptos justificaram a iniciativa alegando que necessitavam de apoiar uma equipa, já que o seu país não se qualifica desde o Mundial de 2002, organizado em conjunto por Coreia do Sul e Japão. No entanto, estabeleceram como condição que os lucros deveriam ser entregues à UNICEF.

“Mais uma vez, nós, belgas, estamos sem equipa para apoiar no Euro’2012’. Como os campeonatos são sempre mais divertidos quando temos uma equipa preferida, que possamos apoiar, decidimos colocar-nos à disposição no eBay’, referiu o grupo na sua página do Facebook.

Um anónimo holandês decidiu avançar com três mil euros, que serão agora entregues à Nordschool, projecto da UNICEF que apoia a educação de crianças em países que se encontram em conflito.

Assim sendo, quando Portugal defrontar os holandeses, no último jogo do grupo B, terá mais três mil adeptos a ‘puxar’ pelos seus adversários.

Ao jornal ‘Vers l’Avenir’, um dos belgas explicou que, no caso da Holanda ser eliminada da competição, será dado um tempo de 24 horas, após o qual voltam a colocar os seus serviços novamente à venda no site de leilões.

 

 

cm.pt

  1. Jonny

    Em vez de paga-se devia ser pagasse.
    sem o pronome reflexo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.