“Dor e revolta”: Homenagem a Tadi, jovem assassinado na Ribeirinha

20/12/2013 07:46 - Modificado em 20/12/2013 07:46

TadiOs moradores do bairro de Tchetchénia, na localidade de Cha D´ Faneco, São Vicente estão a realizar actividade para prestar uma homenagem ao jovem, Cleiton “Tadi” Teixeira, assassinado à facada em 2010, por um membro do gang RB, na zona de Ribeirinha.

 

Nesta sexta-feira, por volta das 10h30min, familiares, amigos de Tadi e moradores da zona onde residia, bairro de Tchetchénia vão realizar uma marcha ao cemitério para depositarem flores e recordações no túmulo do jovem. A iniciativa visa prestar uma homenagem a Cleiton Teixeira, que faleceu aos 20 anos, na sequência de uma briga com Derciliano, um membro do gang RB, na zona de Ribeirinha.

Na tarde de quinta-feira, o irmão da vítima, Fabi e alguns colegas estiveram no cemitério para ornamentar o sepulcro de Tadi, que encontrou a morte no dia 20 Dezembro 2010, ao sofrer um golpe de faca à traição.

Os amigos de Cleiton asseguram que vivem um momento doloroso, porque não conseguem aceitar a forma como Tadi encontrou a morte, quando o seu propósito era regressar a casa, depois de fazer uma visita, acompanhado do irmão.

“Porém não podíamos deixar passar esse dia, que assinala o seu assassinato sem que ele tivesse uma singela homenagem. Agradecemos as pessoas que vão participar desse acto e todos aqueles que tem apoiado a família neste momento de angústia” acrescenta os entrevistados.

Caso

Na noite de 20 Dezembro, Tadi, de 20 anos foi esfaqueado por Derciliano Ramos na zona de Ribeirinha. Seis meses antes Tadi levou a melhor sobre o seu agressor numa rixa entre ambos. O jovem esperou seis meses para se vingar. Nessa noite, a Tadi passou pelo gang de Ribeirinha perto do Bar Sabura. Porém ao avançar alguns passos, o suficiente para que o seu rival lhe desferisse uma facada fatal nas costas, que o atingiu os pulmões.

Cleiton “Tadi” Teixeira caiu prostrado no chão e foi socorrido pelo irmão que estava na sua companhia, porém viria a falecer minutos depois de dar entrada no HBS. Derciliano, o autor do crime foi condenado pelo Tribunal de São Vicente a uma pena de 18 anos e dois meses de prisão. Segundo o juiz, o jovem “agiu de forma livre, voluntária, com a intenção de matar, desrespeitando o direito a vida que um ser humano tem direito”.

 

  1. Baldoque

    Eu já tinha alertado para a denominação destes grupos de marginais.
    Não se deve atribuí-los um nome (eles até que podem fazê-lo) pois são ignorantes. Agora um Jornal fazê-lo… vai uma distância enorme. Se têm um nome são conhecidos. Até parece que têm personalidade jurídica.
    São um BANDO DE MALFEITORES E DELINQUENTES. Isso é que eles são.
    Atenção que estou de acordo com a Homenagem. Não estou de acordo é com dizer o GANG RB. Está errado. Sentem mais força.

  2. Jovem promissor

    Quando entram no mundo dos “guenguinhos” é esse o final que lhes aguarda. Prestem atenção jovens, leiam esta noticia e sirvam-se dele como exemplo para não acabarem sendo a noticia. Essa vida não leva a nada, hoje ganhas a melhor, outro dia ganham a melhor sobre ti. Não vais andar com o grupo para o resto da tua vida, hão-de de apanhar-te sozinho e ai….ja sabes. Jovens de CV, deixo-vos um apelo, estudem, tenham iniciativas sociais, façam as coisas acontecerem, unem-.se e criem condições…

  3. R Craquinha, pesod

    Interessante é que cond te acontece tragédia es te po é fote de “vitima” que cara de mnin dret e até camisa de butom. Porque bzot que te po fote de cond el te esstot que calça debox de rabo, chapeu ta tapa cara, cigarro na mom direita e na esquerda quel grogue de matança, tras de camisa quel faca pe intimida…esse sim e foto real de ess jovas gressives de gang tchetchenia.

  4. UVID IMPE

    Baldoque bo tem razão txema exe malfeitores pa nomes “A” ou “B” ê daxe + força pa continua t destabiliza SV e CV no geral,agora TADI ê ne kel vitima kece jornal tt kre txa transparce…tudo gente na ribeirinha conxel e na kel dia kel morre ele e se irmão FABI tinha dode ns cacibody na zona inclusive tem o sr k reconhecel mesmo ele xtod morto la na maca na HBS e ê de realça k até hj se irmão t continua na zona t procura problemas alegando kel tem k vinga morte de irmão de qualquer maneira…

  5. UVID IMPE

    R CRAQUINHA PESOD esse descrição k bo faze li t sirvi TADI e FABI justim…2 insulento mas agora fka um so,mas k apoio de semagaia,cabeça,sandro lalatxa,xines e outros…um t convida jornal “NOTICIAS DO NORTE” a bem nexe 2 bairro ribeirinha traxe de cadeia e txetxenia e uvi gente de bem pa oia mal kexe t passa kexe 2 grupo de bandidos k t xtod li t opera…pau neles BAC…

  6. gressiv pa gressiv, se el morre eh pq el tenta mata alguem lei do guetho

  7. humberto

    Deus, me perdoa enquanto é eles com eles podem matar a vontade, fico triste quando inocentes apanha pelas tabelas,mas eles podem morrer a vontade,menos um para tirar a minha páz.

  8. UVID IMPE

    Baldoque e R CRAQUINHA PESOD bsot comentarios ê a + pura verdade,agora NN bsot txa pessoas da sexe opinião pa povo de Mindel e CV no GERAL fka de conxe esse jovem k bsot tt kre pinta como santo….ahahaahahaha” regressando de uma visita acompanhado do irmão” e hora desse visita pq bsot k procura sabe?madrugada ene hora de visita mas sim hora de cacibody….

  9. R Craquinha, pesod

    obrigado uvid em pé, isto é a nossa frustração falando. frustração de um pai que ja não pode deixar o seu filho a brincar mao gatchada na rua, frustração de nao poder sentar a tomar um fresco com os amigos a noite sem ser assaltado, frustração de andar na rua sempre atento e com medo do perigo, frustração de ver este bando de palhaços com a calça no rabo a ganharem titulos, a agruparem-se e o povo nada faz para desmantelar estes delinquentes. digo o povo porque o governo deste ja nada esperamos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.