Alunos e professores fazem inventário turístico

20/12/2013 07:36 - Modificado em 20/12/2013 07:36
| Comentários fechados em Alunos e professores fazem inventário turístico

turismoAlunos do último ano do curso de Turismo, professores e coordenadores do ISCEE, fazem levantamento do inventário turístico para as ilhas de São Vicente, Santo Antão e são Nicolau. O estudo tem como objectivo conhecer a realidade e as potencialidades de cada ilha.

 

Emanuel Almeida, Director-Geral do Turismo, afirma que o objectivo desse inventário é conhecer a realidade e as potencialidades de cada ilha, “para que possamos trabalhar a vertente da oferta turística que existe realmente nestas ilhas, colocar à disposição quer dos operadores quer de potenciais investidores e também das Câmaras Municipais para que possam promover a oferta turística existente e trabalharmos para atrair investidores nesta região”.

 

O inventário será um instrumento importante para a política de diversificação da oferta turística no país, “já consolidamos a nossa oferta turística, sol/praia na ilha do Sal e na ilha da Boavista, temos várias outras vertentes no turismo e queremos trabalhar tanto com as vertentes com as ofertas que existem em Santo Antão e São Vicente, em São Nicolau, Santiago, Fogo e nas outras ilhas, para que efectivamente possamos diversificar a oferta existente e continuar com o nosso produto âncora com o sol/praia”. Afirma Emanuel Almeida.

 

O levantamento turístico deverá ficar pronto em Março de 2014 e este trabalho está a ser feito por uma equipa constituída por professores e alunos do curso de Turismo do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais – ISCEE, sob a coordenação da direcção regional do turismo de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.