Escola da Praça Nova abandonada e vandalizada

19/12/2013 00:15 - Modificado em 18/12/2013 23:50

A Escola da Praça Nova foi vandalizada no último fim-de-semana. Os vândalos aproveitaram a ausência do guarda do local que estava ausente há alguns dias por motivos de saúde. Os gatunos forçaram a entrada da porta principal e lá dentro vandalizaram os espaços. Quebraram os vidros laterais, e revoltaram tudo o que estava dentro da escola. Não satisfeitos ainda defecaram no local.

 

Em processo de mudança, ainda tinham ficado alguns objectos na escola que os vândalos devastaram. Entre os objectos levados estão as loiças, todo o sistema de gás assim como uma garrafa de gás ainda cheia.

A escola encontra-se fechada e os alunos foram transferidos para a Escola Aurélio Gonçalves. O Delegado da Educação garante que a verba para as obras de recuperação da escola já se encontram incluídas no orçamento do Ministério da Educação para 2014. Mas ainda não existe uma data para o início das obras.

Mas o delegado refere de uma questão de falta de sensibilização já que se trata de um bem comum à sociedade que deve ser preservado por todos.

 

 

  1. incredulo

    o que é mais estronhe é que isso contce frente de esquadra de policia tst tst tst

  2. Meu Deus, que estupidez parece abandonada. Isto não está a acontecer com a minha escola muito triste, há que mudar esta situação lamentável. Os infractores tem que pagar por isto.

  3. Irene Fontes

    Fortim…
    Eden Park…
    Casa Adriana…
    A minha escola…
    O que vem a seguir?

  4. Jello

    Outro desaforo. Desculpem-me o desabafo e a macriação, mas Chiça isto já está uma pouca vergonha, quem está na Praia não tem sensibilidade, querem ver tudo ir para o cano. Qualquer da temos Bissau no Mindelo.Ohm Po…!!!Regionalização já

  5. Emigrante USA

    Puro desmando. O desleixo tomou conta da sociedade Caboverdeana. que ja nem orgulho tem daquilo que pertence a todos e faz parte do patrimonio Nacional.
    Cabo Verde precisa de uma profunda reflexao. Com esse andar, O ORGULHO NAVCIONAL cai por terra.

    …um alou ao NN: deem novas sobre a mulher que dsapareceu ha 3 dias a caminho da cabeleireira!

  6. Calú

    E não podiam colocar outro guarda no lugar deste que se ausentou? Tudo isso aconteceu a frente da esquadra de policia? qual é a novidade? Podia ser a frente da policia que eles não faziam nada.

  7. Mindelense

    Onde se encontram is Inspectores e a Ministra da Educação,devem ser penalizados,só que JMN,quando é assim promovidos,é pena para os Caboverdianos

  8. Eduardo Oliveira

    Pelo amor de Deus,
    O estado em que se encontra esta escola, é o mesmo em que està o liceu. Com ou sem guarda o sadismo continua.
    E a Câmara Municipal nada diz. Essa de dizer que é com a Praia jà não pode ser aceite. Em de dos Edis se disputarem para posições no partido deviam zelar pelos assuntos para os quais foram nomeados (eleitos).
    Se ainda não compreenderam o jogo desistam !

  9. Eduardo Oliveira

    Ops:
    Queria dizer
    Em vez dos dois Edis se degladiarem…
    Pois, a guerra, se se pode assim dizer, deve ser contra quem não lhes dà condições minimas para exercerem o cargo.
    BASTA DE PALHACADA !!!

  10. Vicência Nascimento

    A situação é mesmo lamentável. Imaginem, em 1990, esta escola foi alvo de uma reforma profunda pelo padrinho Fábrica de Tabacos, com a substituição de toda a caixilharia, construção de cozinha e armazém, casas de banho para alunos, bem como a remodelação da casa de banho dos professores, pavimentação de todo o pátio circundante, construção de uma placa desportiva e pintura global do edifício. Na verdade, o que houve foram falhas na conservação e manutenção do espaço.

  11. Verdade

    bzot te preocupot?? bzot junta bzot manda concertal ou então bzot fca te ba passa bzot fim de semana la ptot mom na massa em vez de fca li te reclama.

  12. Djê Guebara

    Que profundo tristeza tenho adentro de mim ao ver a minha querida escola que por os anos da minha juventude estudei ate qeu terminei a minha quarta classe,com aquelas maravilhosas professoras da educação como foi Menina Celeste Pereira,Dona Ana Maria Senhor Pinheiro,emfim tantas outras boas professoras daqueles bons tempos. Eu sempre vos digo que negros não servem para governar. Nos tempos coloniais nunca essas coisas aconteciam depois que chegarão essos ineptos o nosso pais esta em ruina.

  13. Djê Guebara

    Minha escola, minha amada a escola que me educou recordando os bons tempos os meus companheiros de classe com as boas professoras que era-mos todos como uma familia,recordando o Pom q’doce na recreio que ia-mos buscar em casa de Dona Tanha la rua senador vera cruz. OH q’sodadade da qx tempo ,recorda nha Eugenia que uma senhora de tchã Licrim que era de limpeza.Sodade de nha terra Soncente. Desde da Florida todos os meus companheros da nossa escola vos desejo Feliz Natal e um prospero Ano Novo.

  14. Gylopes

    O q tristeza, nos Saocent ta caba na nada

  15. Manuel Lopes

    Como é possível vandalizar uma escola mesmo em frente da Esquadra da Policia. Se eles não tomam cuidado qualquer dia é a própria esquadra que vai ser vandalizada.

  16. Simplício da Luz

    Lema dos vândalos organizados é ‘ Tud Pa Tchom. Bandidos’. Mindelo Libertado. Queremos uma zona libertada em São Vicente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.