2013 foi um ano bom ,mas podia ter sido melhor

19/12/2013 00:00 - Modificado em 18/12/2013 23:28
| Comentários fechados em 2013 foi um ano bom ,mas podia ter sido melhor

turistasO Director-Geral do Turismo, Emanuel Almeida diz que 2013 foi um ano bom para o turismo nacional. A ilha do Sal viu aumentada a sua procura por parte dos turistas, enquanto que a ilha da Boavista registou uma diminuição por causa da queda da ponte de Ribeira d’Água em 2012 que acabou por dividir a ilha ao meio, dificultando a circulação de pessoas e de bens nessa ilha.

 

O aumento da procura da ilha do Sal, já era previsto segundo Emanuel Almeida, “isto portanto, nunca tinha acontecido, os próprios operadores do Sal confirmam que foi o melhor Verão que já tiveram, mas estávamos cientes que isso iria acontecer”.

 

A ilha das dunas foi a mais prejudicada por causa do problema da queda da ponte de Ribeira d’Água, provocada pelas chuvas. Emanuel Almeida, Director-Geral do Turismo disse à RCV que “com o contacto que temos tido muito de perto com os operadores turísticos que operam na Boavista, já sabíamos que poderíamos registar uma menor procura, isso tendo em atenção a queda da ponte de Ribeira d’Água, com as chuvas de 2012 e, consequentemente, uma maior procura para a ilha do Sal, neste mesmo período e foi o que aconteceu”.

 

Estas duas ilhas continuam a ser as mais procuradas em Cabo Verde e nesta época festiva não fogem à regra. “A partir do dia 26 de Dezembro é que vamos ter um “over book”, nas ilhas do Sal e da Boavista; neste momento estamos a ver a questão das camas no Sal e na Boavista. Estamos a licenciar empreendimentos que ainda não estão totalmente construídos para que possam usar principalmente a parte do alojamento”, realça o Director-Geral do Turismo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.