Jovem embriagado e sem carta de condução atropela adolescente

18/12/2013 00:10 - Modificado em 17/12/2013 23:37

alcool + estradasUm indivíduo de 25 anos foi condenado a três meses de prisão, suspensos por dois anos, por estar a conduzir sob o efeito do álcool e sem habilitação legal. O jovem estava a conduzir com uma taxa de 2,32 g/l de álcool no sangue. E com a sua conduta, acabou por atropelar um adolescente na zona da Ribeirinha.

 

A detenção do cidadão Thierry Ramos aconteceu na zona da Ribeirinha quando este conduzia um motociclo. O jovem encontrava-se embriagado e, depois de perder o controlo da mota, atropelou um adolescente de 14 anos que circulava na via pública.

 

Embriaguez

 

A Brigada de Trânsito foi accionada para se inteirar da ocorrência e detectou que o arguido não possui carta de condução e apresentava sinais de embriaguez. Por isso, foi submetido a um teste de alcoolemia que acusou 2,32 g/l de álcool no sangue. Deste modo, a Brigada de Trânsito apresentou-o às instâncias judiciais sob a acusação do crime de condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal.

 

Em tribunal, o acusado confessou os crimes e, perante este facto, o juiz declarou que o arguido teve uma conduta perigosa e que, em termos de prevenção geral, o cidadão teria de ser sujeito a uma medida de pena para evitar essa prática. O magistrado apelou ao jovem, que caso vier a obter a carta de condução, que evite de beber enquanto estiver ao volante.

 

Medida de pena

 

Com a confissão do arguido, o tribunal deu como provados os factos da acusação pelo que decidiu aplicar-lhe uma pena de três meses, suspensa por um período de dois anos. Por ser réu primário, o juiz deu uma oportunidade ao jovem para reflectir sobre a sua conduta. Mas o magistrado garantiu ao arguido que a reincidência lhe vai valer uma pena efectiva a ser cumprida na Cadeia Central.

  1. Malaguitinha

    Condução sem habilitação, sob efeito de álcool (2,32 g/l ????!!!!!) e com atropelamento só dá uma condenação com pena suspensa???? Valha-me Deus e que Ele nos proteja a todos destes assassinos de estrada.

  2. MANECAS MATOS-SV.

    manera qe é possível, um fusco profissional simá este Thierry, inda ficá livre??????… Ess terra tá sem justissa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.