Presidente CM responde a António Soares: a verdade tarde ao cedo virá à tona

17/12/2013 00:02 - Modificado em 16/12/2013 23:58

jose freitas de britoEsclarecimentos ao direito de resposta do senhor António Soares, ex- presidente da Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal do Tarrafal acha-se no direito de dar algumas explicações à nota tida como direito de resposta, enviada pelo ex- presidente desta edilidade, António Soares, na qual ele tece comentários à nossa postura e tenta ludibriar os factos que entretanto falam por si.

Para começar, dizer que o senhor António Soares tem todo o direito de discordar da nossa posição, pois a mesma afeta-lhe diretamente. Nenhum argumento que o ex- presidente quiser utilizar servirá para esconder a verdade que tarde ao cedo virá à tona.

Da nossa parte não há e nem haverá “revanchismo e perseguição política” nem contra a pessoa em causa, nem contra qualquer cidadão que deseja ter a sua opção política. O que queremos combater é o amiguismo e os indícios de corrupção encontrados.

O senhor António Soares sabe perfeitamente bem que ele está a faltar com a verdade, quando diz que “nunca houve uma delimitação georreferenciada” da citada zona onde procedeu à compra/venda de um lote de terreno, a favor da esposa. O senhor António Soares não acha estranho que outras pessoas, com terreno mesmo ao lado, tenham adquirido o lote por 1.500$00 e o dele por 600$00?

Uma vez que também já recorreu às “instituições judiciais” entendemos que nada mais temos – por ora – a tratar na imprensa sobre este caso, pois também somos de acordo que é nesse fórum que devemos dirimir as ilegalidades, graves, diga-se.

 

 

 

Para terminar, dizer que também defendemos que a política deve ser feita com elevação e não da forma como o seu partido – de que o senhor António Soares é chefe na ilha – vem fazendo, utilizando métodos medíocres para atacar esta Administração, recorrendo a panfletos e outros métodos antidemocrático para nos cruxificar.

Não basta pedir elevação, é necessário mostrar na prática. Mostrar e ser exemplo senhor ex- presidente.

Às suas ameaças, respondemos com uma pergunta: por sinal plantou vento que o fez colher o que colheu nas eleições de 1 de julho de 2012?

 

José Freitas de Brito

Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal

  1. o soares está fudido com tantas trapaças que fez na camara vai ter que ser responsabilizado porque se não vamos tornar como na guine Bissau , cambadas de corruptos , não devemos abusar da coisa publica .

  2. Praia Branca - 009

    Senhor Presidente da CMTSN!

    Na minha modesta opinião, penso que este assunto nem deveria ser motivo de resposta pública, pois, se realmente a verdade estiver do vosso lado, para quê dar-se ao trabalho de prestar esclarecimentos e/ou respostas publicamente?

    Não….! Penso que isto é desneccessário, senhor Pressidente!

    Como disseste e bem, se realmente o ex-Presidente da CMTSN tiver cometido alguma ilegalidade aquando da sua gestão, mais cedo ou mais tarde a verdade virá ao de cima.

    Pense niss!

  3. meu caro amigo António soares estás em maus lençóis olha que Freitas não brinca quem avisa amigo é.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.