Autópsia para apurar causa da morte do militar que morreu no mar da Baía das Gatas

16/12/2013 08:38 - Modificado em 16/12/2013 08:38
| Comentários fechados em Autópsia para apurar causa da morte do militar que morreu no mar da Baía das Gatas

autopsiaFoi encontrado neste domingo, o corpo do militar Admilson Almeida, de 19 anos, que desapareceu na sexta-feira na praia do Arrastadouro na Baía das Gatas, São Vicente. O jovem candidato a fuzileiro participava numa prova de natação, antes da imposição das boinas. O corpo do jovem vai ser autopsiado na cidade da Praia para se apurar a causa da morte, mas a forma como se deu o acidente fatal continua por explicar.

 

O Comandante da Iª Região Militar, Amílcar Pires, em declarações à RCV afirmou que por volta das 7h30min foi encontrado o corpo do soldado Admilson e que as autoridades militares, as autoridades sanitárias, a Polícia Judiciária e a Policia Marítima participaram na remoção do cadáver.

 

O corpo do jovem que era natural de Santiago vai seguir viagem para a cidade da Praia no avião Dornier da Guarda Costeira. Depois de ser submetido a uma autópsia para se conhecer a causa da morte, o corpo será entregue aos familiares para a realização do funeral.

 

Questionado sobre os factos que determinaram a morte do soldado, o Comandante da Iª RM sublinha que as autoridades vão aguardar pelo resultado da autópsia. Mas acrescenta que o desaparecimento ocorreu numa área com cerca de 1,6 m de profundidade e que corpo foi encontrado a cerca de 30 m da Casa do Pescador, na praia do Arrastadouro.

 

“É de salientar que o processo de busca foi muito complicado devido à quantidade de lodo e de rochas que havia nessa praia. Neste momento, queremos reiterar as sentidas condolências à família e dizer que iremos prestar todas as informações com merecida dignidade e dados da autópsia. E que o nosso camarada terá direito a todas as honras a que um militar tem direito” conclui Amílcar Pires.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.