Ex-autarca do Tarrafal suspeito de vender terreno à mulher por metade do preço

13/12/2013 00:04 - Modificado em 12/12/2013 23:58

António SoaresO anterior presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, António Soares e líder do PAICV nessa ilha está a ser indiciado por ter vendido um terreno municipal à própria esposa em 2012. O caso foi descoberto pela actual gestão camarária dirigida por José Freitas de Brito, do MpD que já apresentou uma denúncia ao Ministério Público.

 

O terreno em causa situa-se no Alto Calheta, possuiu uma área de 311,80 metros quadrados e foi vendido por 187.080 escudos, à razão de 600 escudos o m², contrariando uma deliberação da Câmara Municipal de São Nicolau que estipulava o preço de 1.500 escudos por m² para esse local. Neste sentido, a autarquia sublinha que António Soares passou o terreno para as mãos da esposa a quase metade do preço real, lesando os cofres do município.

 

As informações e documentos recolhidos pela Câmara Municipal do Tarrafal apontam que o terreno foi adquirido entre os meses de Março e de Maio de 2012. A autarquia decidiu anular o processo de compra e venda por considerar que houve uma transacção ilegal. O valor foi devolvido à cidadã Deolinda Soares, mulher do ex-autarca da Câmara Municipal do Tarrafal e o processo foi entregue ao Ministério Público tendo em vista um eventual procedimento criminal.

  1. Irene Fontes

    Vamos começar pelo principio: Inquérito. Depois aplicar a lei para que, se for assim, este tipo não seja nunca mais eleito por não ter esforço de representatividade.
    Um eleito tem de ser honesto para ser respeitado e se não reunir as condições para o exercicio de qualquer cargo deve ser radiado e, conforme o caso, processado.

  2. José Manuel de Jesus

    Sim burgonha !!! Como pode ser? Qual confiança dar a tal infrator? Serà que vai apresentar-se novamente? Com que votos?

  3. UVID IMPE

    mas um corrpto sra MINISTRA DAS FINANÇAS….esse bo k ta bem pa TEVEC bem dze kel ê corrupto….

  4. Nita Fortes

    Um edil não pode fazer uma coisa dessas; nem a um amigo quanto mais a uma familiar. Sujou-se todo, borrou-se para sempre e não pode ocupar outro posto pùblico. Mesmo o de continuo porque pode traficar. Ninguém nele jà confia.
    Não podemos aceitar deslizes desta natureza porque descredibiliza-nos em qualquer parte do planeta. E que não venham dizer que é proprio de um partido ou de outro. Isto està no ADN desses sujeitos.
    Foooraaaaaa !!!

  5. Manuel Joaquim Lopes

    Ola camarada! Como é da praxe, sem excepção entre a matilha verde, negra, azul ou qual a cor, tudo é uma PANILINHA de serviço. Mundo é bemba! O estado, as camaras, empresas, agencias e toda a casta de instituições, parecem mesas e cadeiras NA QUINTAL DI BELINHA. Parece que terei que enviar o FOGO DOS INFERNOS para colocar ordem nesse famoso quintal em que se transformou a coisa publica. O pessoal tem um gordo salario, tem mordomias que nunca acabam, inventam todos os subsídios possíveis e não há VACA para tanto leite. Voces pessoal , grandes camaradas coloridos, tiraram a Jesus a patente do MILAGRE DOS PÃES/PEIXES e so multiplicam para os vossos bolsos. As vezes, pergunto-me: como é possível que vocês cometem tamanhas aberrações? No lago onde vocês camaradas se banharam, havia estupidez em vez de agua. Eu já estou chateado com tanta desfaçatez e …

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.