VBG : Homem com pena suspensa vai para a prisão por agredir outra mulher

12/12/2013 00:00 - Modificado em 12/12/2013 23:48
| Comentários fechados em VBG : Homem com pena suspensa vai para a prisão por agredir outra mulher

vgbO Tribunal da Comarca de São Vicente revogou a pena suspensa de um cidadão acusado do crime de Violência Baseada no Género. O cidadão Fernando, conhecido na cidade do Mindelo por Patpat tinha sido punido pelo Juízo Crime por agredir uma ex companheira. E agora voltou a cometer um novo crime de VGB, desta feita contra a sua nova namorada, por isso foi condenado a uma pena de três anos de prisão.

 

O Primeiro Juízo Crime procedeu a leitura da sentença de um processo-crime que acusava um cidadão de 35 anos, de agressão contra a sua nova companheira. O arguido voltou a sentar-se no banco do réu para responder a uma acusação pela prática de um crime de Violência Baseada no Género.

Desta feita, o sujeito que antes viu o Juízo Crime suspender-lhe a pena aplicada por agredir a ex mulher não escapou da prisão. Segundo o magistrado ficou provado que “o arguido agrediu a sua nova companheira, quando sabia que a sua conduta era punida por lei. O indivíduo estava com uma pena suspensa por prática de um crime de VGB, porém desrespeitou as normas jurídicas e não levou em conta as indicações do Tribunal”.

Por isso para evitar novos delitos e constituir perigo a integridade da vítima, decidiu-se pela revogação da medida de pena”. Com a decisão do juiz, o homem foi encaminhado para Cadeia de Ribeirinha onde vai cumprir três anos de prisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.