Edifício poderá ser a nova casa da BIC/BAC

13/12/2013 00:01 - Modificado em 12/12/2013 23:46

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Esquadra Policial de Fonte Francês, na ilha de São Vicente vai ser encerrada para receber obras de remodelação e ampliação. O edifício será encerrado por um período de seis meses, com vista a ganhar uma nova imagem para receber os serviços da PN. Este online sabe que com as obras de requalificação, essa unidade policial pode vir a acolher o projecto anunciado pela Ministra da Administração Interna, Marisa Morais: a criação de uma esquadra conjunta para a Brigada Investigação Criminal e Anti-Crime (BIC/BAC), na ilha de São Vicente.

 

O Comando da Polícia Nacional sublinha que a Esquadra de Fonte Inês encerra as portas à meia-noite do dia 13 Dezembro, por isso a partir dessa data a população dessa área de jurisdição devem deslocar-se ao Comando da PN e as outras unidades policiais para o atendimento. A Polícia Nacional de São Vicente lamenta os eventuais constrangimentos causados as pessoas, esperando a compreensão dos cidadãos.

Mas o certo é que com a finalização das obras, a Esquadra de Fonte Inês pode vir a ser a nova casa da BIC/BAC. É que em Junho 2011, numa visita a São Vicente, a ministra assegurou que a Esquadra de Fonte Inês seria espaço apropriado para criar o comando do BIC/BAC. Uma decisão que é partilhada pelo Ministério da Administração Interna e o Comando da Polícia Nacional na ilha de São Vicente.

A chefe máxima da PN acrescentou que o projecto ainda não estava orçamentado, porque seria necessário fazer um estudo para ampliação do local. O anúncio da ministra, Marisa Morais gerou algum entusiasmo no seio das duas brigadas, pois há uma vontade dos integrantes para que o projecto seja uma realidade.

Para alguns efectivos da PN a escolha da Esquadra de Fonte Inês calharia bem as duas unidades. Isto porque, “a esquadra situa-se numa zona estratégica de São Vicente. E por um lado está nas proximidades de zonas e áreas de risco nesta ilha, pelo que permitiria um maior controlo e combate à criminalidade nesses locais”.

  1. criola de soncente

    nao entendi nadinha !!!!! afinal è fonte frances ou fonte ines ?

  2. SAM

    Wvoces sabem perfeitamentdm k é fonte iner .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.