Canto de fajã já dispõe de furo para extração de água

12/12/2013 10:59 - Modificado em 12/12/2013 10:59
| Comentários fechados em Canto de fajã já dispõe de furo para extração de água

aguaZona de canto de fajã em São Nicolau já dispõe de furo para extração de água, permitindo mudar a agricultura de sequeiro para a de regadio.

 

O presidente da Câmara municipal Américo Nascimento, falou a Rádio Nacional onde destacou o papel da água na luta contra a pobreza “sabemos que através de água, nós conseguimos resolver muitos problemas, particularmente problemas ligado a luta contra pobreza. Com a água, termos cada vez mais riqueza e para o desenvolvimento do município. Acrescenta o presidente, numa zona em que a economia é precisamente baseada na agricultura.

Com a inauguração do furo, a transformação da agricultura de sequeiro para regadio sem a depender das chuvas, afirma a ministra Eva Ortet que falou a RCV, “com o clima muito bom, conseguimos uma grande satisfação e, transformar toda essa zona de sequeiro, essa zona eminentemente de produção de fruteiras, para podermos desenvolver. Afirma ainda que “com a água vamos transformar esse campo de fajã, para colocar mais fruticultura, mais horticulturas, que não dependem de chuva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.