Bis de Gerson coloca Atlético a um passo da final

12/06/2012 01:13 - Modificado em 12/06/2012 01:13
| Comentários fechados em Bis de Gerson coloca Atlético a um passo da final

O Atlético de São Nicolau já é uma marca de referência no Campeonato Nacional 2012. Os campeões regionais da ilha de Chiquinho estão a um passo de chegar a final da competição. A última vitima a cair aos pés dos invencíveis foi a Académica do Fogo. O colectivo do Atlético mostrou serviço, mas o mérito é todo do avançado Gerson Lopes, sem dúvida o pesadelo dos campeões regionais na competição.

 

O Estádio 5 de Julho na ilha do Fogo recebeu o jogo entre Académica e Atlético, referente a 1ª mão das meias-finais do Campeonato Nacional. Os campeões do Fogo enfrentaram a equipa sensação da prova, o Atlético de São Nicolau que ainda mantém o estatuto de invencíveis na prova.

A Micá entrou para o pote das seis equipas que não conseguiram vencer os campeões regionais da ilha do Chiquinho, na presente edição do Campeonato Nacional. O responsável pela sexta vitória consecutiva do Atlético chama-se Gerson Lopes. O avançado bisou no jogo onde o Atlético venceu a Académica do Fogo por 2-1.

Com esses dois golos, Gerson isolou-se na liderança dos melhores marcadores com 10 golos apontados em seis jogos. O avançado já cravou o seu nome no Campeonato Nacional 2012 e com a sua veia goleadora no final da competição certamente irá erguer o troféu de melhor marcador.

Mas na ilha do Fogo até foi a equipa da casa, que entrou melhor e aos 11´, Guy fez funcionar o marcador a favor da Académica. Mas o Atlético não baixou os braços e na resposta chegou ao empate aos 17´. O árbitro sãovicentino, Victor Lima marcou uma grande penalidade por mão na bola de um jogador da Micá. Chamado a marca dos 11m, Gerson não tremeu e colocou a bola no fundo da baliza.

Porém o avançado estava de pé quente e deu os três pontos ao Atlético, através de uma oferta de um jogador da Micá. Gerson agradeceu a dádiva e fixou o resultado final em 2-1. Com este resultado o Atlético ficou mais perto de passar a final da prova.

No outro jogo das meias-finais o Sporting da Praia deslocou-se a cidade do Porto Novo para derrotar a Académica por 3-0. O médio Dário bisou no jogo e Zé Di Tchetcha apontou o outro golo dos Leões da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.