Uma mão solidária” para as famílias carenciadas

12/12/2013 04:26 - Modificado em 12/12/2013 04:26

maosÉ um programa do grupo humanitário Madrugadores que lançou uma campanha de recolha de alimentos, vestuários e calçados a favor de famílias carenciadas na cidade do Porto Novo, ilha de Santo Antão. A campanha “Uma mão solidária” a pensar no próximo vai decorrer até o dia 20 Dezembro, como prenda de Natal, o grupo vai fazer a entrega dos produtos recolhidos as pessoas contempladas no projecto.

 

A campanha, lançada a 5 de Dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, se enquadra num projecto co-financiado pelo Corpo Nacional do Voluntariado (CNV), que visa recolher donativos destinados a famílias desfavorecidas.

O projecto contempla ainda a realização, no encerramento da campanha, de uma noite cultural para arrecadar fundos destinados também às famílias que possuem dificuldades financeiras para levara vida no concelho do Porto Novo.

O grupo Madrugadores, na realização dessa campanha de recolha de donativos, conta com ainda com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, Bombeiros Voluntários, Porto Novo Basket, Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA) e da Escola de Karaté do Porto Novo. De realçar que há seis anos que os elementos grupo promove o voluntariado nessa cidade com realização de actividades de cariz social, cultural e desportivo.

 

 

  1. Juari Nobre

    de dizer que a campanha esta tendo o sucesso desejado, mas também solicitar que venham todos colaborar para que este Natal seja de festa e alegrias para todos, em igual circunstancias. MADRUG`S – Agradece a Escola Técnica J. V., GDDS (Rildo Tavares), Polenha, que facilitaram-nos na divulgação do programa e aos demais colaboradores que têm vindo a estender “Uma Mão Solidária” para os Portonovenses.
    Continuem doando porque só assim seremos todos felizes!!!

  2. MADRUG`S

    este é um projeto que deve merecer a atenção de todos. pois todos deveriam abraçar este projeto e ser solidário para com as demais famílias e crianças desta Cidade que carecem de condições para comprar brinquedos, roupas e sapatos e ainda ter uma ceia de natal condigna.

  3. Alex Gonçalves

    mim jam feze nhê pêrt… jam entrega nha “Mão Solidária” n kel pessoal d MADRUG`S.
    e bo já esta?
    enton p ukia k bo t espera?
    dê a quem necessita, porque a solidariedade é o AMOR em movimento. fazer o bem faz bem, independentemente do reconhecimento, porque a solidariedade não comporta vaidades pessoais!!!

  4. Djéck

    É de louvar esta iniciativa. um projecto tão NOBRE merece a maxima atenção e participação massiva dos Portonovenses e que isto sirva de exemplo para todo Cabo Verde

  5. MADRUG`S

    Vamos colaborar pessoal. a campanha esta a decorrer muito bem e com muito boa repercussão, mas ainda falta muito…

  6. Gito Mixx

    Gostaria que as pessoas em Porto Novo ganhassem + sensibilidade p estes assuntos e actividades e se ess tava participa mut + e melhor… kk forma 1 iniciativa bnit e p repeti ess experiencia e tenta traze pessoal pess lado SOLIDÁRIO.
    Kel abraço p pessoal d Madrug`s e tud nos colaboradores …

    GMix / GitoDrugs / MadruMix

  7. Hermes

    Boa Maltas!
    sempre bzot k iniciativas do gênero… lol
    1 sabe k bzot t faze bzot part, resta saber se Portonovenses t faze kel d seus tb, uke mut dificil, conhecendo-lhes como os conheço. mas 1 dia no t tchega la, pk é 1 luta enorme atingi coração e mente dess pessoal.
    Mim jam faze nha part. Jam doa tud k1 podia…
    Cabe a bo faze kel bossa tb.

    Madru-Madru-Madrug`s… mt mt mt!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.