Ex-beneficiárias da oficina dos sabores em SV querem equipamentos

11/12/2013 06:48 - Modificado em 11/12/2013 06:48
| Comentários fechados em Ex-beneficiárias da oficina dos sabores em SV querem equipamentos

reclamaçãoEx-beneficiárias da oficina dos sabores em São Vicente, pedem ao coordenador do projecto, Luís Lima Fortes, para lhes entregar os equipamentos, mas caso isso não for possível, pelo menos que esses equipamentos sejam utilizados para dar formação a pessoas com deficiência visual ou mães de crianças com paralisia cerebral.

 

Arlinda Fonseca foi uma das mulheres que esteve na formação e diz que a formação deixou muito a desejar, mas o que quer é que os equipamentos fiquem com quem merece “mesmo que esses equipamentos não sejam para nós, mas que sejam utilizados para o fim previsto, isto é, ajudar pessoas com problemas visuais e mães de crianças com paralisia cerebral”.

 

Dulcilene Delgado tem problemas visuais e também é uma das beneficiárias do projecto. É da mesma opinião que Arlinda e acrescenta que “os equipamentos não são nem do Centro de artesanato, nem do coordenador do projecto da rede nacional de campanha de educação para todos, Luís Lima, por isso, devem ser dos beneficiários do projecto”.

 

Milanita dos Santos é da mesma opinião que as colegas e afirma que deveriam ter um diploma, porque nos lugares onde poderão vir a trabalhar pedem sempre diploma, o que lhes dificulta muito.

 

Via telefone, o NN tentou contactar Luís Lima Fortes, coordenador do projecto da rede nacional de campanha de educação para todos, mas não foi possível.

 

É de realçar que a 8 de Março deste ano foi inaugurada a Oficina dos sabores na cantina do Centro Nacional de Artesanato em São Vicente, onde beneficiavam cinco mulheres de crianças com paralisia cerebral e cinco mulheres com problemas visuais.

 

O projecto foi financiado pelo Governo da Austrália com 860 contos e desenvolvido pela rede nacional de campanha de educação para todos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.