Praia de Ipanema vai receber 3000 mulheres em topless

10/12/2013 09:37 - Modificado em 10/12/2013 09:38

toplessA praia brasileira de Ipanema vai encher de mulheres em topless, a 21 de dezembro, o primeiro dia de verão no Brasil. A julgar pela promessa, pelo menos três mil mulheres vão participar no ‘Toplessaço’, um evento criado por Ana Rios e Bruna Oliveira, para protestar precisamente por não poderem fazer topless nas praias brasileiras.

 

A ideia surgiu durante a Marcha das Vadias, realizada no Rio de Janeiro a 27 de julho – que reivindicava a igualdade de direitos entre homens e mulheres e protestava contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – onde as duas mulheres participaram.

Durante a marcha, Ana Rios e Bruna Oliveira, que marchavam de sutiã, enquanto outras participantes faziam topless, aperceberam-se dos olhares reprovadores de quem se cruzava com as manifestantes. Por isso, decidiram marcar para o dia 21 de dezembro o ‘Toplessaço’, na Praia de Ipanema, Zona Sul da cidade.

“É um absurdo que no Rio o topless tenha virado caso de polícia. Incomoda-me o facto de um policial perder o tempo dele indo pedir para alguém colocar biquíni”, reclamou Ana Rios ao site brasileiro G1.

Depois da Marcha, que ocorreu no inverno, as organizadoras combinaram que o evento se iria realizar no primeiro sábado de verão. A ideia foi reforçada após a publicação no jornal brasileiro ‘O Globo’, no dia 2 de dezembro, que contava um episódio que envolveu a atriz Cristina Flores. A 14 de novembro, os atores Cristina Flores e Álamo Facó posavam para a campanha de divulgação da peça “Cosmocartas”. Segundo a reportagem, a atriz tirou a blusa e foi repreendida por policias militares.

Até ao momento 3172 pessoas já confirmaram a participação no ‘Toplessaço’, que foi criado na rede social Facebook. As organizadoras referem que o evento não é exclusivo para mulheres, os homens que quiserem participar, podem fazê-lo se, ao contrário das mulheres, vestirem a parte de cima de um biquíni, de forma a mostrarem-se solidários com o movimento.

 

 

 

cm.pt

  1. zac

    sorte para os brasileiros… quem me dera estar ali…

  2. Baldoque

    300.000 mulheres são 600.000 mamas para deleitar. hummmmm

  3. Baldoque

    Poxa li mal pá. são só 3.000 0 que equivale a 6.000 mamas

  4. Baldoque

    Bom, mas pelo menos não são 3 que seriam 6 mamas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.