Elevado grau de perigo: BIC apreende material pirotécnico

10/12/2013 08:48 - Modificado em 10/12/2013 08:48

material pirotecnicoA Brigada Investigação Criminal apreendeu material pirotécnico que estava a ser comercializado numa loja na ilha de São Vicente. A intervenção da BIC surgiu no âmbito de um caso de agressão na localidade de Fonte Felipe. É que para afugentar os agressores, um cidadão utilizou um foguete à base de munições explosivas, acabando por atingir um dos indivíduos no braço.

 

A Polícia Nacional na altura dos factos foi accionada a intervir e os indícios apontaram que o cidadão tinha alvejado o jovem com uma pistola. Porém com as diligências, a BIC apurou que o homem utilizou um foguete para atingir a vítima, no sentido de evitar a sua fuga.

Neste sentido, o cidadão que é comerciante foi conduzido ao Comando da Polícia Nacional para averiguações. Depois de prestar interrogatório à Polícia, a Brigada Investigação Criminal soube que o material pirotécnico estava a ser comercializado numa loja no Mercado de Ribeirinha.

A BIC deslocou-se ao local para averiguar os factos, e após fazer uma revista ao local foram apreendidos “materiais explosivos e pirotécnicos com elevado grau de perigosidade, que podem causar lesões graves no corpo humano”: quatro bombas magical shots, 19 bombas K0203-5, 32 bombas Whit Report, 30 bombas K0204, cinco bombas com bandeira EUA, 146 foguetes sem registo, oito foguetes normais, 14 foguetes de 4mm e quatro bombas caninhas.

O processo de apreensão será entregue ao Ministério Público, para que às instâncias judiciais possam tomar as medidas vigentes na lei. Quanto ao material apreendido vai ser destruído pela Polícia Nacional, que promete combater a comercialização e o uso de material pirotécnico na ilha de São Vicente.

  1. ATENTO

    Num mini mercado em Campin estão vendendo bombas de São Silvestre, se forem lá é fácil de descobrir. Por favor, Policia Nacional (BIC) atuem com urgência antes de ocorrem danos as pessoas e crianças desta zona.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.