Atleta paralímpico Carlos Araújo conquista terceiro lugar na Taça Lwini

9/12/2013 16:49 - Modificado em 9/12/2013 16:49
| Comentários fechados em Atleta paralímpico Carlos Araújo conquista terceiro lugar na Taça Lwini

Carlos Araujo-atleta paralimpicoOs atletas paralímpicos cabo-verdianos Carlos Araújo e Elzio Lima representaram Cabo Verde na 13ª edição da Taça Lwini, que se realizou sábado em Angola, na distância dos 10 mil metros. Carlos Araújo, atleta natural da ilha de São Vicente conquistou o terceiro lugar na competição e assim é visto como uma aposta para os jogos Paralímpicos 2016.

 

Segundo o secretário-geral do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, COPAC, Carlos Araújo (São Vicente) e Elzio Lima (Santo Antão) deslocaram-se a Angola na qualidade de campeões e vice-campeões do Campeonato Nacional dos Desportos Paralímpicos.

Orlandinho Mascarenhas disse à Inforpress que os atletas, um dos quais amputados de membros superiores (categoria T-46), são duas das grandes apostas do COPAC para os Jogos Paralímpicos do Rio’2016 (Brasil). Os dois atletas estiveram a ser acompanhados pelo treinador Floriberto “Beto” Costa.

A 13ª edição da Taça Lwini, prova organizada pela Fundação Lwini, em parceria com o Comité Paralímpico de Angola, de acordo com o director executivo da Fundação, Alfredo Frederico, contou com a participação de mais de 177 atletas angolanos e estrangeiros.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.