CS Mindelense vence Batuque no clássico da jornada inaugural

9/12/2013 13:21 - Modificado em 9/12/2013 13:21
| Comentários fechados em CS Mindelense vence Batuque no clássico da jornada inaugural

MindelenseO CS Mindelense iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Regional de São Vicente 2013/14. O campeão regional e de Cabo Verde 2013 defrontou o Batuque em jogo inaugural da nova época no G8 vencendo assim o clássico por 2-1.

 

O sorteio do Campeonato Regional de São Vicente 2013/14 ditou um clássico na jornada inaugural com o Batuque FC a defrontar o CS Mindelense. Para a primeira jornada as equipas técnicas dos clubes montaram a sua estratégia que permitia sair do Estádio Adérito Sena com uma vitória.

No jogo entre Batuque e Mindelense a estratégia foi um elemento que caracterizou a primeira parte do encontro. As duas equipas apresentaram-se concisas nos sectores do campo, com o sector defensivo a mostrar um componente chave para evitar as contrariedades ofensivas.

Porém era o CS Mindelense que assumia o controlo o jogo, aos 46´inaugurou o marcador. O central Toi Adão meteu a bola em profundidade para o lateral direito Vinha que entrou pela área do Batuque e rematou sem hipóteses para o guarda-redes Romário.

No regresso do intervalo, os Leões da Rua da Praia voltou a estar por cima dos acontecimentos. Mas ainda levou um susto quando o guarda-redes Tol derrubou avançado do Batuque, DannyKoué, que na época passada jogou pelo CS Mindelense. Chamado a marca de grande penalidade, Klév´s permitiu que Tol redimisse do seu erro evitando o empate.

A passagem do minuto 57´, o CS Mindelense aumentou o resultado, quando num lançamento de bola para o meio-campo adversário apanhou de surpresa os jogadores do Batuque. A bola foi parar nos pés de Nenass, que após a saída de Romário da grande área para anular o perigo colocou a bola no fundo da baliza.

O Batuque reduziu aos 68´, na sequência de um frango do guarda-redesTol. Num lance inofensivo, Maiuca de baliza aberta fez o que lhe competia, quando a entrada da área, o lateral esquerdo do Mindelense Guga passou a bola com o peito para Tol que falhou a abordagem a bola.

O jogo vira a terminar com a vitória do CS Mindelense por 2-1, mas nos minutos finais o capitão do Batuque, Dai Fortes teve uma conduta anti desportiva. O assistente, Adilson Pinto deu indicações ao árbitro que o jogador pontapeou um adversário e ao receber ordem de expulsão foi aplicar um soco no rosto do assistente.

 

Resultados

Nos outros jogos da jornada, o Ponta D´ Pom venceu a recém-promovida, Ribeira Bote por uma bola a zero com golo de Blé. O Derby venceu o Amarante por 2-0, com Stiven a marca na própria baliza e Pitú a fixar o resultado final. O Castilho venceu o Falcões do Norte por uma bola a zero com golo de DI. O FC Derby, CS Mindelense, Ponta D´ Pom e Castilho somam três pontos. A Ribeira Bote, Batuque, Falcões do Norte e Amarante ainda não pontuaram.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.