Assalto ao Atelier Mar deixou prejuízo de 170 contos

12/06/2012 00:38 - Modificado em 12/06/2012 00:39
| Comentários fechados em Assalto ao Atelier Mar deixou prejuízo de 170 contos

O assalto no espaço do Atelier Mar acarretou prejuízos avaliados em cerca de 170 mil escudos para os proprietários. Os equipamentos subtraídos do centro de artes e ofícios por um grupo de jovens foram recuperados pelo Corpo de Intervenção e Brigada Investigação Criminal.

 

A Brigada Investigação Criminal deu seguimento a operação policial levado a cabo pelo Corpo de Intervenção para recuperar equipamentos roubados no Atelier Mar. O NN sabe que a BIC já fez a recuperação dos objectos e identificou os autores do assalto ao centro de artes e ofícios.

As autoridades policiais fizeram as diligências para concluir o relatório da operação e encaminhar o processo para as instâncias judiciais, no sentido de aplicarem as sanções aos responsáveis pelo roubo e proceder a entrega dos materiais aos proprietários do Atelier Mar.

Segundo o que apuramos os autores do assalto pularam o muro do espaço utilizado para adorno de pedras e mármore e levaram várias ferramentas de trabalho e baldes de tinta. Entre os equipamentos destacam-se máquinas de solda, rebarbadoras, malas com ferramentas, roldanas eléctricas, entre outros objectos.

O ataque foi perpetrado por um grupo de jovens residentes nas imediações do espaço Atelier Mar, propriedade de Leão Lopes e Maria Estrela. O NN conversou com Maria Estrela que afirmou que a recuperação dos equipamentos era essencial porque deixavam muita falta a instituição.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.