Humberto Lélis: “Continuar a prestar serviço ao partido”

5/12/2013 00:10 - Modificado em 5/12/2013 00:00

LelisHumberto Lélis apresenta-se como candidato para o cargo de coordenador do MpD em São Vicente. Na sua óptica, quer continuar a “prestar um serviço” ao partido. “É mais uma etapa da minha vivência política onde quero transmitir toda a experiência que adquiri ao serviço do partido”, afirma Lélis que acrescenta que tudo isso é para que o partido possa “conquistar todos os embates eleitorais que teremos em 2016”.

 

E para que isso aconteça espera organizar o partido fortalecendo as bases das estruturas locais do MpD para que possam estar mais representadas e para que os militantes se possam sentir parte integrante do partido. E acredita que essa reorganização vai melhorar e fazer com que todos os actores políticos do partido possam representar uma mais-valia e fazer com que o partido possa sair “mais organizado e ter essa capacidade de enfrentar o grande desafio comum do partido”.

Moção de estratégia

“A minha moção de estratégia é defender as ideias do MpD e fazer com que todas as pessoas sejam parte integrante do sistema”, comenta Lélis. E acredita que assim fará com que seja possível mudar o rumo dos acontecimentos em Cabo Verde e em São Vicente. E acrescenta que o país vive um momento que desagrada a todos especialmente as pessoas em São Vicente.

“E para esta mudança, teremos de conhecer todos os problemas que afectam a população”, acrescenta Lélis. E diz que o conhecimento dos problemas fará com que tenham uma melhor intervenção junto dos deputados municipais e nacionais que estão em contacto com a população. “A nossa luta é fazer com que no futuro os problemas possam deixar de existir”, conclui Lélis.

Concorrência

Lélis tem João Gomes como adversário nestas eleições. E vê a concorrência com bons olhos e fundamenta essa ideia no que considera as ideias do partido: “liberdade e democracia”. Mas acredita na vitória. E aponta para esta confiança a “juventude” da sua pessoa e a experiência dos cargos ocupados no partido, o que faz acreditar ser o melhor candidato.

O apelo é que todos os militantes possam participar. As eleições internas do MpD realizam-se no dia oito de Dezembro em todas as coordenações concelhias do partido.

 

  1. Maurino C B Delgado

    O Lelis está na política há vários anos, ocupando cargos de muita responsabilidade tanto no Partido, MPD como no Poder Local. No desempenho dessas funções ao longo desse tempo, como cidadão atento, nunca notei no Lelis o melhor perfil para agora, desempenhar esse cargo que é bastante exigente e de muita responsabilidade. Com todo o respeito, este é o meu ponto de vista, na medida em que a eleição de um alto dirigente de um partido com as responsabilidades do MPD, tem que merecer toda a atenção da Sociedade Civil.

  2. Eduardo Oliveira

    Um edil é como um Presidente da Repùblica (em ponto pequeno, claro) e assim, ao tomar posse, passou a ser um eleito ao serviço de Todos os Municipes e não deve ser uma mola de qualquer partido. Querer tudo ao mesmo tempo so faz cacofonia nomeadamente num povo como o nosso que dificilmente tira o joio do trigo.
    Ademais, caro senhor, se quiser executar o seu pelouro como deve ser, todo o tempo é pouco para estudar Côdigos e defender os direitos de quem o elegeu

  3. Amigo do Lélis

    Ainda bem que reconhece, sempre esteve na Câmara para servir os seus pares do MPD, seu partido e nunca os Munícipes que o elegeram para servir São Vicente, pelo menos reconhece, a frase é dele “prestar um serviço” ao partido. “É mais uma etapa da minha vivência política onde quero transmitir toda a experiência que adquiri ao serviço do partido”, afirma Lélis que acrescenta que tudo isso é para que o partido possa “conquistar todos os embates eleitorais que teremos em 2016”.

  4. kriol

    “prestar um serviço” ao partido. “É mais uma etapa da minha vivência política onde quero transmitir toda a experiência que adquiri ao serviço do partido”

  5. ARTUR

    Que ganhe as eleições internas no seio do partido, assim afunda-o de vez

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.