Marcha silenciosa pela paz

5/12/2013 00:03 - Modificado em 4/12/2013 23:51

pazAlexis Silva, Boxis, diz que muitas vezes os rappers criticam muito a violência e o sistema, mas que “já está na hora de mexer no terreno e mostrar que querem terminar com isto tudo e que a violência não leva a nada”. Com este pensamento ele, juntamente com outros rappers, programou para este sábado uma marcha silenciosa a favor da paz. Para Boxis, neste momento, o clima de violência não está tão alto como aconteceu tempos atrás, mas o sentimento expresso por este jovem rapper é que “o clima quer regressar e antes de tornar a explodir estão a tomar esta iniciativa”.

 

Neste momento, está a trabalhar com outros rappers e também com o Centro da Juventude, através de voluntários. Estes grupos vão às zonas e falam com as pessoas e convidam-nas a participar neste momento.

Explica que será uma “marcha silenciosa em que qualquer pessoa pode aderir, qualquer faixa etária pode aderir e exigimos que todos vistam camisa branca e quem quiser pode levar cartazes com uma boa mensagem”.

A marcha silenciosa acontece este sábado e a concentração é à frente do Liceu Velho às nove e meia. Boxis convida todos a participar e diz que esta actividade é para consciencializar as pessoas sobre a violência.

 

  1. José Lopes(JH-North

    Grande iniciativa… Nes dias de hoje já no ti ta tchega num ponto onde que so palavra k t da… Desde d smp t uvi dze k RAP é mas do k palavra, e é verdad…gora mas do k nunka iss tem k ser post em practica… No meste aderi smp a ex iniciativa li… Bzot konta k mi…

  2. eidjéf

    Rap sempre foi intervente na sociedade e mute te sinti ameaçod k se expresão directa e objectiva, vale a pena no tra kel palavra de boca e po pé na estrada pa afugenta kex mal k te desequilibra sociedade, vale a pena Boxis, abraço.

  3. Dory

    Muio boa iniciativa, pena não estar em cabo verde, mas contem comigo de coração 🙂

  4. Dory

    Peço desculpas pelo erro ortográfico, *Muito!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.