Mau cheiro de contentores preocupa moradores

4/12/2013 06:41 - Modificado em 4/12/2013 06:41
| Comentários fechados em Mau cheiro de contentores preocupa moradores

FonteNa zona de Fonte Inês há contentores para as pessoas depositarem o lixo. Mas o problema é que as pessoas deitam restos de comidas e há pessoas de outras zonas que vão depositar o próprio lixo nesses contentores fazendo com que se encham mais rapidamente e o cheiro nauseabundo toma conta da rua.

 

Na rua passam poucas pessoas, pois muitas preferem fazer o caminho longo para não passarem diante dos contentores, como é o caso de Tatiana Fortes: “essa rua fica mais perto da minha casa, mas ando na rua de trás. Há algum tempo que não abro as janelas deste lado, porque o mau cheiro é muito forte”.

Tatiana adianta: “faço sempre água de creolina, lixivia e detergente e espalho nos arredores e nos contentores para tentar minimizar o mau cheiro, mas a Câmara Municipal tem de tomar medidas para essas situações pois nem as janelas da minha casa posso abrir, é uma situação difícil”.

Maria de Fátima partilha da mesma opinião da Tatiana e acrescenta que muitas pessoas colocam restos de comida nos contentores o que provoca o mau cheiro, nomeadamente, comidas estragadas e sobras de peixe. “Várias pessoas vêm de outras localidades e depositam o lixo aqui, cada zona deveria ter o seu contentor”, adianta ainda Maria de Fátima.

Elton Graça afirma que tem uma oficina de reparação de carros e por causa do mau cheiro já perdeu muitos clientes. “Não posso mudar de lugar, porque a casa era dos meus pais e aqui não pago renda, mas fico muito prejudicado, visto que quando vêm ver os carros não conseguem ficar nesta rua e logo as pessoas mudam de mecânico”.

Ele pede a intervenção das autoridades competentes para essa situação e acrescenta que esse lugar pode ser um foco de mosquitos e de outros animais que podem provocar doenças perigosas.

Para Isilda da Cruz as pessoas não contribuem para que as ruas fiquem limpas “cada localidade tem que ter o seu próprio contentor, assim, as autoridades saberão como agir, mas muitas pessoas de outras localidades depositam o lixo aqui, para as suas zonas ficarem limpas e a nossa suja e com mau cheiro”.

As pessoas entrevistadas pedem a intervenção da Câmara Municipal, mas também pedem mais higiene por parte dos são-vicentinos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.