Roller´s SV desfrutam da Praça José Lopes

2/12/2013 00:49 - Modificado em 2/12/2013 00:49

A falta de espaço foi sempre uma reivindicação dos praticantes tanto de patins como do skate em Mindelo. Os praticantes destas modalidades recordam o suplício que tinham de poder ter um espaço para praticarem sem serem importunados.

 

Hoje já disponham de um espaço, Praça José Lopes, e que está sendo adaptada pelos praticantes para poderem desenvolver as suas habilidades. Nos dias de hoje quase sempre a tardinha pode-se encontrar jovens no local. Foram feitas rampas e outros acessórios necessários e característicos deste tipo de desporto.

Falando com os mentores do projecto Roller´s SV, Monda e Djon, afirmam o grupo está satisfeito com a cedência do local para a prática do desporto de que gostam. Apesar de ainda o espaço ser limitado, “mas tem sido suficiente”.

Mas por outro lado o objectivo de ter um espaço só, como explicam, está relacionado com a questão de melhorar as suas habilidades. Todos os instrumentos feitos até agora têm a mão de Monda. E como acrescenta tem usado reciclado os materiais como ferro, chapas para construir as rampas e os corrimões.

Mas este grupo sublinha que apenas querem melhorar as suas habilidades e poderem desfrutar do desporto de que gostam.

 

 

 

 

 

 

  1. Carlos Silva - Ralão

    Deixo-vos aqui uma sugestão: o espaço existente, do lado, ou atrás do campo de balizinha com tapete sintético no parque infantil da Avenida Marginal, atrás da ex Retimar poderia ser aproveitado pelos praticantes desta modalidade. Apresentem um projeto a Câmara Municipal de S. Vicente para instalarem lá os respetivos equipamentos. Sucessos para vossa modalidade que é de espetáculo e muita agradável de se assistir. BOA SORTE.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.